sábado, 6 de novembro de 2010

Quando a opinião do povo não é respeitada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff não querem votar a recriação da CPMF neste ano, mas vão trabalhar para que o Congresso defina em 2011 uma nova fonte de receitas para a saúde. Fonte: Folha.com

A receita do governo federal cresceu, ao longo do governo Lula, o equivalente a duas vezes a arrecadação da CPMF, mesmo com a derrubada, pelo Congresso, da contribuição sobre movimentação financeira

Praticamente nada desse ganho, porém, significou aumento do gasto em saúde, que, ao longo desta década, apenas oscilou em torno de uma mesma média.
Não houve alta antes nem queda depois da extinção do tributo, hoje novamente cogitado como solução para o financiamento do setor.Fonte: Folha.com

A reação popular já demonstrou uma vez que é contra o aumento de impostos, e em particular a CPMF, seja lá com qual nome for.

O governo nunca recolheu tantos impostos como agora, e nunca na história deste país a carga tributária foi tão alta.

No entanto vem os que com ou sem CPMF o governo não destina os recursos que deveria para a saúde.

Para onde está sendo canalizado este dinheiro extra recolhido pelo governo?

A resposta é simples, para o gigantismo estatal imposto pelo governo Lula para acomodar seus companheiros, para o pagamento dos juros da dívida interna que aumenta dia a dia e para a corrupção.

Precisamos continuar batalhando para que o povo e não nossos corruptos governantes sejam beneficiados pelos impostos recolhidos.

O poste sem luz própria ora diz que não vai aumentar impostos ora apoia a volta da CPMF. É isto que nos espera nos próximos quatro anos. Um governo corrupto incompetente  e sem direção. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

nfelizmente, o povo não desperta da sua realidade.

É a manutenção do Projeto Lula, conforme, repetimos, as determinantes do Foro de São Paulo. Lula não trabalha para o Brasil, primeiro porque não tem isto como meta; segundo, por não ter competência; e, em terceiro lugar, porque baseado nas propostas de Antonio Gramsci, precisa deixar o Brasil em ser um país sem futuro.

Assim, a Classe Média servirá sòmente para pagar impostos. Através dos quais o Lula, Petralhas e Anexos possam iludir à pobreza, numa ciranda improdutiva e não evolutiva (sem escola, segurança ou saúde de qualidade, mas assistencialismo, mas que tem votos para elegê-los).

È a manutenção do Status Quo do Lula e, para isto, a libertinagem, a politicalha e a proletarização da classe média. É a destruição do capitalismo brasileiro, através da especulação financeira, da burguesia improdutiva, mas rica, de banqueiros especulando com dinheiro do povo e a CPMF servindo para gastança, jamais para saúde.

Assim Lula, na sua ambição irresponsável, destroe o Brasil, com aval do próprio brasileiro,votando nele e o aplaudindo, conforme o Gramsci, e ainda vai depois gozar da nossa própria incapacidade de combatê-lo, e considerando-nos todos nós de burros e de bobos da corte.

Mas onde estão os demais poderes e intstituições? Todos nas mãos dos Petralhas. É a ditadura petista avançando a passos largos.