sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ainda a Conivência com a Corrupção


O que impressiona neste caso da Casa da Moeda e nos demais casos de corrupção no governo é que Denucci desvia 25 milhões de dólares para um paraíso fiscal, só é demitido depois de cinco meses da data em que o Ministro da Fazenda Guido Mantega é informado e nada mais acontece.

O dinheiro não é repatriado, Denucci não é preso, continua solto, podendo inclusive se assim o desejar sair do país e ir aproveitar os 25 milhões de dólares em algum outro país sem se preocupar com nada.
Mas pelo que temos visto ele não precisa sair do país. Vai continuar aqui desfrutando do dinheiro roubado sem que nada lhe aconteça.

Vejam o caso de Paulo Maluf, além de comprovadamente ter feito coisa semelhante a de Denucci, continua no Brasil, vivendo bem, desfrutando do dinheiro roubado, ainda é eleito deputado federal e faz parte da base de apoio do governo.

Novamente é a questão dos dois Brasis. Esta gente é imune a lei. Rouba, desfruta do roubo pelo resto da vida e só recebe, quando muito, um tapinha na mão.

Até quando ficaremos inertes? Até quando ficaremos sem reagir? Será que já não chega sermos roubados diariamente?

Um comentário:

Anônimo disse...

VEJAM QUE SITUAÇÃO INUSITADA!!!

Um engenheiro civil que acompanhou todo um processo de investigação e apuração de desvio de dinheiro público na construção do prédio sede da Prefeitura de Dourados / Mato Grosso do Sul está sendo executado pela construtora que recebeu pagamentos por serviços que não foram executados. Também está sendo executado pelo ex-prefeito que foi o responsável pelo pagamento à empreiteira.

Por ocasião do chamamento feito pelo senador Pedro Simon para que a população saísse às ruas para protestar contra a corrupção, este engenheiro usando uma “cueca recheada de dinheiro” foi para as ruas centrais da cidade e entregou panfletos explicando o motivo do protesto.

Nesta ocasião um repórter munido de um gravador entrevistou o engenheiro na rua e produziu um vídeo que foi inserido no YOUTUBE com o título: “Onde está a democracia?”

Vejam o vídeo: http://youtu.be/998tK-gqJ7g

A estrutura metálica que fala no vídeo deveria cobrir o pátio interno do prédio da prefeitura que até hoje está no relento!!!

Toda a documentação comprovando o desvio do dinheiro público: perícia judicial, cópias de cheques, notas fiscais frias, etc., está digitalizada e pode ser enviada por email.

Gostaria muito que vocês compartilhassem desta minha indignação! Repassem este vídeo para seus contatos. A democracia agradece!

Paulo César dos Santos Figueiredo

Email: pasf@terra.com.br

Dourados/Mato Grosso do Sul

Não filiado a nenhum partido político.

Obs.: Dourados (MS) é a cidade onde foram feitas duas operações da Polícia Federal que culminou com a prisão de prefeito, presidente da Câmara Municipal, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e empreiteiros. As operações foram chamadas de OWARI e URAGANO.

Este vídeo já foi publicado em mais de 40 (quarenta) sites e blogs (por ordem alfabética):

agorams.com.br, alertatotal.net, bitcoinrevolution.com.br, blogcidadania.com.br, blog.direitodopovo.com.br, blogdodenilton.com, BlogdoJSilva, blogdotarso.com, blogmarcossantos.com.br, blogdopaulonunes.com, blogs.band.com.br, conjunturaonline.com.br, consciencia.blog.br, diariodaamazonia.com.br, douradosinforma, Douradosnews, Douranews, Elcinho.com, enquetepolitica2012.blogspot.com, esmaelmorais.com.br, franciscocastro.com.br, gp1.com.br, hojems.com.br, homemculto.wordpress.com, joaoesocorro.wordpress.com, jornalderole.wordpress.com, marcelosouzarn.com.br, marcovilla.com.br, movimentadourados.com.br, movimentoanti-corrupcao.blogspot.com, movimentoordemvigilia.blogspot.com, movimentomilenio.com, muco.com.br (Museu da Corrupção), nopoder.com.br, osarrafo.com.br, progresso.com.br, quemtemmedodademocracia.com, sidneyrezende.com, tribunadonorte.com.br, twitter.com/marcelinonunes3, twitter.com/nicanorcoelho, youtube.com, entre outros.

São mais de 1250 acessos em apenas 3 meses!!!


É a internet a serviço da DEMOCRACIA!!!