segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

É hora de agirmos em favor da ética e da honestidade

O padre Marcelo Rossi comenta as reações de grupos evangélicos à nova ministra da Secretaria para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defende a descriminalização do aborto. "Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra." Fonte: Folha.com

Os que defendem a descriminalização do aborto, muitas vezes alegam em defesa de sua posição o argumento de que o Brasil é um estado laico.

O que temos que entender é que o estado laico garante ao cidadão a liberdade de professar livremente a sua religião. Isto não significa que o cidadão seja proibido de expressar suas convicções nem deixar de agir na sociedade de acordo com suas crenças.

Por exemplo, o Brasil Império tinha o catolicismo como religião oficial do Brasil, não era um estado laico. Isto significava que todo o clero era pago pelo estado e que os protestantes, por exemplo, não poderiam construir igrejas nem tão pouco fazer proselitismo, apesar de serem permitidas reuniões em residências particulares.

Com o advento da república, foi instituído o estado laico onde os cidadão eram livres para praticar sua religião e construir livremente os seus templos.

O estado laico não significa que os cidadãos não possam pautar suas vidas de acordo com suas convicções religiosas, do contrário estaríamos vivendo sob uma ditadura de um estado ateu, ou melhor marxista, como a União Soviética, experimentou no passado e a Coréia do Norte e China praticam hoje.

Os cristãos no Brasil tem a liberdade se se posicionar contra a descriminalização do aborto justamente por ser o Brasil um estado laico. Do contrário seria uma ditadura marxista onde a visão de uma minoria seria imposta sobre as crenças da maioria.

Já a ministra Eleonora Menicucci, admitiu ter se submetido a mais de um aborto por vontade própria e do partido (esta é escrava do partido), portanto cometeu um crime contra as leis brasileiras.

É inadmissível que uma pessoa que tenha cometido um crime, além de continuar impune, seja nomeada para um alto cargo no governo da Republica.

Eleonora Menicucci deveria ser julgada por seus crimes. A ministra é tão culpada quando uma pessoa que abandona um recém nascido num banheiro público para morrer.

Mas no Brasil do PT o crime domina o governo.

Estes fatos não podem continuar acontecendo. Temos que instituir no Brasil o verdadeiro estado democrático de direito onde todos são iguais perante a lei. 


Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!
  

2 comentários:

IW disse...

Nos países sérios, aqueles do primeiro mundo o aborto é permitido.
Quem é contra o aborto por motivos religiosos ou pessoais não é obrigado a fazer o aborto.
O contrário, ou seja manter o aborto crime é que ceifa as liberdades individuais.
Quem mistura religião com governo quebra a cara sempre!
Quem vem com o papinho cretino de que o aborto é um crime é antes de tudo um ignorante, o tipo de fariseu que acha que só gente rica pode até ir para o exterior "tirar" criança.
Sejam realistas, criança não é cachorrinho para ser parida em baixo da ponte e viver uma vida de vira-latas!
A democracia garante o direito de vcs espernearem e gritarem por suas ideias, mas é só, percebem?

Eduardo Araújo disse...

Vámos lá (ao imbecil acima):

1 - dentre os tais países "sérios" seria incluído Portugal, enquanto ficaria de fora a Hungria. Que critério "sábio", hein?

2 - FARISAÍSMO é, dentre outros exemplos, alegar a liberdade de consciência de quem não quer fazer aborto "por motivos religiosos ou pessoais". O imbecil só "esquece" de dizer que estes, ainda que contrários ao assassinato de seres humanos indefesos não nascidos, pagam a conta e, se médicos, são obrigados a recomendar clínicas abortistas a quem deseja matar o fruto de seu ventre. Corja de hipócritas!

3 - então, dizer que aborto é crime é um "papinho cretino", é? Nossa, onde foi parar a "liberdade individual" de quem pensa diferente da corja abortista? Diz aí, ó fariseu!

4 - Pois é, a tal gente "rica" que já aborta hoje em clínicas clandestinas vai poder fazê-lo legalmente e ainda por cima amparada com verba dos contribuintes, inclusive de quem é contra essa porcaria anti-humana. Ah, já sei, é a liberdade individual e de consciência garantida pela legalização do aborto, não é, mesmo?

5 - Concordo: criança não é para ser parida embaixo de ponte.

Também não é para ser assassinada antes de ter a oportunidade de reverter uma vida miserável. Pena que os abortistas de plantão sejam estúpidos o bastante para não considerar assim.