quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O dinheiro é do povo, que se dane o povo!


Clique na imagem para aumentar


Maria das Graças Foster será confirmada hoje presidente da Petrobras após ter enterrado uma máquina de R$ 58 milhões para evitar atrasos no gasoduto Caraguatuba-Taubaté, previsto para março de 2011, informa reportagem deJulio Wiziack publicada na Folha desta quinta-feira. A executiva pediu um desconto e o negócio saiu por R$ 51 milhões.


A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


Conhecido como Gastau, o gasoduto era uma obra incluída no PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) para levar o gás natural extraído da bacia de Santos (campos de Mexilhão, Uruguá, Tambaú e no Pré-Sal) até Taubaté, transpondo a Serra do Mar por um túnel de 5 km de extensão com saída no município de Paraibuna.


Obcecada pelo cumprimento de metas, Graça, como gosta de ser chamada, autorizou o abandono do equipamento, um perfurador de rochas para túneis.


De origem italiana, ele entrou no país em regime de comodato para atender a Schahin, responsável pela construção do túnel.


Cálculos iniciais da equipe de Graça Foster previam que a retirada da tuneladora após o término da perfuração poderia atrasar o início do escoamento do gás em seis meses.
Graça decidiu então autorizar um aditivo contratual permitindo a perfuração de 140 m de túnel, criando uma câmara onde a tuneladora de 130 m de comprimento seria abandonada. Para isso, a Petrobras teve de comprar a máquina.


A Petrobras afirmou que o abandono do equipamento evitou prejuízo maior.

Este é um retrato fiel da incompetência da administração de empresas estatais. Nomeiam-se para a administração políticos incompetentes e irresponsáveis.

As metas de Maria das Graças Foster não se limitavam nem se limitam ao tempo de execução, mas sobretudo ao custo da obra. Fazer uma obra sem se preocupar com o custo qualquer idiota faz, até Maria das Graças.

Não é possível que obras deste porte sejam feitas assim no mundo todo. É claro, é evidente que houve um erro técnico ou de projeto para que fosse mais "econômico" na visão de Maria das Graças enterrar 51 milhões de reais.

E uma incompetente destas é nomeada presidente da empresa por motivos puramente políticos. Numa empresa particular esta mulher teria sido demitida por justa causa.

N uma empresa particular isto não aconteceria, pois cabeças iriam rolar. Numa empresa pública é diferente, como o dinheiro não é deles, que se dane, promove-se o responsável por tamanho prejuízo.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia, repasso para você;

Reinaldo Azevedo,

A jogada é muito mais séria do que você pensa.

O PT através do BNDS, fez uma parceiria com alguns grupos privados e fez concessões para eles recuperarem aeroportos e possibilitarem a realização da Copa do Mundo de 2014.

Porém o maior percentual das ações ficou nas mãos do Poder PTralha e depois de 20 anos, se não me engano o prazo, as ações da iniciativa privada voltarão para mãos do Estado, ou seja dos PTralhas.

Em suma, os PTralhas estão Estatizando Tudo em nome dos PTralhas que pensam não mais sair do Poder.

Ou seja o Brasil está sendo Estatizado em nome do PT. Os Petistas estão se tornando donos do Brasil sem gastarem um centavo!

Esse Lula é uma víbora anti-brasileira!

Abs;Madeiro.