terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Cadeia está cheia de inocentes


Em sua primeira reunião de 2012, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento para investigar consultorias realizadas pelo ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) entre os anos de 2009 e 2010.


Há suspeitas de tráfico de influência nessa atividade, o que o ministro, amigo de longa data da presidente Dilma Rousseff, nega. Fonte: Folha.com

Vamos esperar que esta investigação da Comissão de Ética resulte na condenação de Fernando Pimentel.


Não resta dúvida de que houve tráfico de influência. Pimentel não respeitou a orientação de Comissão de Ética Pública que determina um período de quarentena entre o fim de sua atividade pública (prefeito de Belo Horizonte) e sua atividade profissional incompatível com o cargo anteriormente exercido. Diz a orientação em seu item VIII, 1 a Quarentena é o período de interdição de quatro meses, contados a partir da data de exoneração, no qual a autoridade fica impossibilitada de realizar atividade incompatível com o cargo anteriormente exercido.


É claro também que Fernando Pimentel, pego com o batom na cueca, vai negar até a morte que tenha cometido ato de improbidade.


É dever de Dilma Rousseff manter o governo limpos, sem corruptos, transparente, e nisto Dilma tem falhado. Provávelmente porque ela também seja membro da quadrilha.  

Nenhum comentário: