sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PT Sempre Conivente com a Corrupção

Recentemente o chefe da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, foi demitido por corrupção. Recebia propina dos fornecedores da Casa da Moeda e transferia o dinheiro para empresas dos filhos em paraísos fiscais.  Com isto transferiu 25 milhôes de dólares para o exterior, dinheiro de propina.

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, sabia das atividades de seu subordinado a cinco meses, tendo recebido e ignorado diversas denuncias sobre o caso.

Só depois das denuncias se tornarem públicas e receber pressão de partidos políticos, o Ministro da Fazenda resolveu abrir uma sindicância, isto quase seis meses depois de informado dos mal feitos de Denucci.

Mas no governo do PT é assim mesmo. Ministros e auxiliares corruptos são mantidos nos cargos até que a opinião publica se revolte e o partido chegue a conclusão de que possa ser prejudicado politicamente.

Não se pensa em ética, honradez, honestidade e moral. O partido só se interessa em se manter no poder auferindo o máximo de vantagens pessoais.

Quando não dá mais os corruptos são demitidos e fica-se por isto mesmo. Não se toma nenhuma ação para colocar os corruptos na cadeia ou recuperar o dinheiro roubado do povo.

Já são oito Ministros demitidos por corrupção. Ainda estão no governo outros que sabidamente praticam ou praticaram atos de improbidade, como Ideli Salvati e Fernando Pimentel. Isto demonstra que o problema está mais em cima. É um problema de gerenciamento, de conivência da presidência da república com a corrupção.

A situação de corrupção no Brasil piora dia a dia sem que tomemos nenhuma atitude para colocar um basta. Não podemos continuar inertes e resignados como se a corrupção fosse natural e inevitável.

Precisamos tirar esta máfia do poder a qualquer custo.

Um comentário:

Pagina Suspendida disse...

A total Corrupcao do Goberno do PT!!!!
Documentos:
http://jusdaime.blogspot.com
http://jusobrasil.blogspot.com

Jorge Perez Novoa