quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Visão do Leitor


Anônimo José de Araújo madeiro disse...
COMO NA VENEZUELA, VEM AI OS GUERRILHEIROS CUBANOS TRAVESTIDOS DE MÉDICOS: 

Médicos Cubanos e Vetos da Dilma Rousseff:

Helena, Ricardo e demais amigos: O Congresso Nacional se vendeu e aprovou os vetos da Dilma, incluindo os vetos contra o ATO Médico. Ontem, o Ministro Padilha confirmou que vai trazer 4000 médicos cubanos, para atuarem em áreas remotas do nosso país, com salários de R$ 10 mil, que serão repassados para os Ditadores Cubanos, conforme notícias do Telejornal e através da OPAS, como acontece na Venezuela. O Ditador Cubano, fica com 70% dos salários do Médicos. Confirmando o que já prevíamos. Virão guerrilheiros cubanos, com títulos de Médicos, para fazerem a cabeça do povo, como na Venezuela. Esses parlamentares brasileiros da atualidade são uma vergonha. E nós temos que reagir. Os Conselhos de Medicina não devem reconhecê-los como médicos e nós nem assinaremos atestados de óbitos dos pacientes que não acompanhamos e também não daremos prosseguimentos as condutas iniciadas por eles. É a Ditadura do PT que vai se montando, vai ajudando à Cuba sobreviver e o Congresso Brasileiro, com outros órgãos estatais e até mesmo da imprensa são coniventes. Abs, Madeiro.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Me desculpe a franqueza, mas eu não entendo ou melhor eu sinto asco por os profissionais brasileiros estarem fazendo tanto alarde com os médicos Cubanos, afinal eles irão ocupar áreas remotas que ninguém quer ir.
E essa implicância toda é devido ao exame revalida que os cubanos foram dispensados de fazer devido ao caráter de emergência pública que se encontra em nosso país, exame este que nem os nossos médicos o fazem... Aliás, queria ver o governo aplicando este mesmo exame aos nossos queridos médicos ai sim vamos ver o desastre da medicina brasileira e mostrar quem é capaz e quem não é!
A primeira impressão que fico é que a grande maioria dos profissionais brasileiros estão mais preocupados em aplicar uma política de valores mercantilista e corporativista no qual a única preocupação é ficarem mais ricos, e a segunda impressão que fico é que a classe médica tendenciosa prefere ver o povo morrendo do que sendo atendido.
Para quem não sabe os cubanos têm uma das melhores medicinas do mundo onde é conhecida e procurada para formação de muitos estudantes estrangeiros inclusive dos EUA e Canadá, a Cuba e seus médicos holísticos são reconhecidos em ter o menor índice de mortalidade infantil do mundo e olha que nem possuem tanta estrutura como os países de 1º mundo “A cada ano, 80 mil crianças do mundo morrem de doenças facilmente tratáveis. Nenhuma delas é cubana”. Pense nisso... Os médicos cubanos são humanizados e acostumados a lidar em países em guerra, catástrofes ..., países onde as condições são muito mais muito mais precárias e piores que o nosso sistema em termos de estrutura e mesmo assim são reconhecidos em desempenhar um excelente trabalho, é lamentável ter gente que os julgue de despreparados... Certamente são aqueles que se intitulam melhores pq atendem no frescor do ar-condicionado, porcaria nenhuma... todo mundo ta cansado de saber que há Hospitais particulares que é um SUS de ar-condicionado, não vou citar nomes aqui, mas a uns dias fui no hospital do meu plano de saúde sentindo dores no tórax e tossindo passei mais de 2 hs para fazer um simples raio x mais 2 hs esperando o resultado para depois ser atendida e escutar do médico que eu estava com virose, hora essas.. tudo é virose? Ainda me passou uma penca de remédios e nda resolveu o meu problema...por sorte fui em outro médico que achou o que eu tinha (início de pneumonia) que graças a Deus foi descoberto a tempo de evoluir para um quadro mais grave. Isso fica claro que mesmo com tecnologia de ponta que havia no hospital do plano de saúde o médico incompetente não soube indentificar uma manchinha em meu pulmão nem muito menos agregar aos meus sintomas, isso só demonstra que o nosso sistema seja ele particular ou SUS existem criaturas que nem deveriam exercer a profissão e claro há exceções, penso que a situação ta ruim para todos os setores, acho até que os planos de saúde tbm deveriam aderir alguns médicos de fora quem sabe os profissionais daqui aprendem ao mínimo o básico que é a qualidade, solidariedade, respeito e humanização no atendimento.
Os médicos estrangeiros sabem bem disso e esperamos que façam a diferença em nosso sistema de saúde, e claro que o governo libere mais infra-estrutura o povo não pode mais esperar e a saúde pública é muito mais urgente do que um pedaço de papel revalido!

Então que sejam bem vindos os médicos hermanos !