sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Por esta e por outras temos que ir ás ruas protestar.

A Alstom destinou mais de US$ 20 milhões em propinas ao Brasil e parte do dinheiro foi parar em cofres de partidos políticos. A constatação faz parte da investigação realizada pela Justiça suíça e foi obtida com exclusividade pelo Estado. Ontem, o jornal revelou como dez pessoas, entre elas os ex-secretários Jorge Fagali Neto e Andrea Matarazzo, foram indiciadas pela Polícia Federal por causa do esquema de corrupção da empresa francesa, desmantelado pela apuração na Suíça. Fonte: Estadão

A corrupção é um câncer que tomou conta do Brasil. Não está restrita a apenas um partido. Todos os partidos estão tomados. Isto não significa, no entanto, que nos tornaremos coniventes com esta prática perniciosa.

Políticos já condenados pelo mensalão e outros crimes devem imediatamente ser presos. Não podemos tolerar que políticos condenados, ou mesmo suspeitos, de corrupção mantenham seus mandatos. A punição deve ser exemplar se quisermos moralizar o Brasil.

Estas pessoas acusadas de receber propina deveriam perder os cargos públicos imediatamente e ter sua prisão preventiva decretada,

É um absurdo o que vem ocorrendo no Brasil. Justifica-se a corrupção praticada por um partido com a corrupção praticada por outro partido. Fazer isto é canalhice.

No dia 7 de setembro, vamos tomar as ruas em protesto e exigir que o Brasil mude para melhor.

Nenhum comentário: