terça-feira, 20 de agosto de 2013

No Brasil somos todo iguais? Qual o crime mais grave?

O professor de Física e coordenador do Colégio Christus, de Fortaleza, Jahilton José Motta, de 59 anos, foi condenado nesta segunda-feira, 19, a seis anos de prisão e multa pelo vazamento de 14 questões do Enem em 2011 para 639 estudantes da escola. Fonte: Estadão

Um ano após cometer o crime, o Prof. Jahilton foi condenado a seis anos de cadeia e multa. Já os políticos envolvidos nos crimes de corrupção e formação de quadrilha só foram julgados sete anos após os crimes terem sido cometidos.

José Dirceu foi condenado a apenas oito anos de prisão. Lewandowski e Dias Toffoli bem como o novo ministro Barroso acham a pena exagerada. Qual o crime mais grave? Roubar milhões dos cofres públicos em benefício próprio ou passar o gabarito to ENEM para 200 de seus alunos?

As penas me parecem desproporcionais. Em um ano um professor  é condenado a seis anos de prisão. Agora, políticos da máfia do PT cometem crimes mais graves, o início de seus julgamento leva sete anos e recebem penas proporcionalmente mais leves.

Há algo de podre no reino do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Brasil,país dos corruptos onde quem pode mais chora menos.
Os outrora três poderes, são hoje em dia os três podres.