sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ABAIXO AS LARANJEIRAS!O MST


É tão anacrônico, bitolado, insensível, passadista e estúpido, que eu não me surpreenderia se, para justificar a destruição criminosa e inútil de milhares de pés de laranja (sem falar nos outros crimes praticados), numa fazenda extremamente produtiva e empregadora, invadida pelo movimento no interior paulista, ele exarasse a seguinte nota:
.
"Cumpre informar, como resposta aos ataques que o MST vem recebendo dos segmentos burgueses por ter destruído pés de laranja numa fazenda ocupada pelo movimento, que tal ação foi necessária, já que a laranjeira, também conhecida como Citrus aurantium - a existência de um codinome que nos leva a crer ser ela um agente infiltrado da direita -, produz frutos que não têm o vermelho da revolução’, como têm os companheiros tomate e caqui".
.
Além do mais, o suco dos seus frutos, especialmente gelado, é provocador de um intenso prazer em quem o bebe, não condizente com os austeros ideários esquerdistas. Deve ser lembrado, também, que o doce perfume exalado pelas folhas da laranjeira evoca o sentimento de romantismo, que não passa de uma futilidade burguesa, a ser desprezada pelos integrantes do MST.
.
Deve ser considerado, ainda, que sendo os EUA o maior consumidor mundial do nutriente suco da laranja, o MST espera, com a sua heróica ação contra as nefastas laranjeiras, afetar o hábito alimentar dos norte-americanos, retirando-lhes energia, de modo que a "revolução vermelha", capitaneada por Hugo Chávez e Kim Jong-Il, nossos "grandes irmãos", consiga destruir os yankees capitalistas, filhotes do Tio Sam.
.
Abaixo as laranjeiras burguesas!
.
Viva o MST !"
.
Túllio Marco Soares Carvalho
Belo Horizonte

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Carissimo Laguardia nao tenha duvidas de que a ironia desse texto pode ser muito bem assimilados pelos fascinoras vermelhos do MST. Sao pessoas desprovidas de sentimentos e de compaixao! Basta voce observar seus semblantes com expressao fechada e triste tendo sempre a impressao de que estao sendo seguidos por um monstro. Essas faces sao o retrato do horror que nos espera se vacilarmos e permitirmos que eles continuem na sua desenfreada devastacao.