terça-feira, 13 de outubro de 2009

Não podemos nos esquecer


No Brasil de hoje há tantos escândalos e notícias de corrupção que a cada novo episódio temos a tendência de deixar os antigos cairem no esquecimento e a coisa acaba ficando como estavam.

Não podemos nos esquecer de alguns que já estão no fundo da gaveta.

1. Mensalão, que foi denunciado em 2005, quando um funcionário dos Correios foi filmado aceitando suborno e Roberto Jefferson denunciou o esquema. Como resultado da CPMI dos Correios e as investigações da Policia Federal, e com base nas provas obtidas, 40 envolvidos no esquema tiveram a denuncia aceita por unanimidade pelo STF. Já são quase cinco anos e ninguém foi punido ainda.
.
2. O caso do dossiê contra José Serra nas eleições passadas. A origem do dinheiro não foi descoberta até hoje, apesar de todos nós termos uma boa idéia de sua origem.

3. O dinheiro na cueca do assessor do irmão de José Genuíno. De onde veio? Como está o inquérito? quem foi condenado?

4. A farra dos cartões corporativos - Continua, é só ver os gastos do Planalto com os cartões. Já caiu no esquecimento e a farra continua.

5. O Dossiê encomendado por Dilma Rouseff contra FHC. Não deu em nada, apesar de sabermos que a ordem foi dada pela Ministra. Ninguém foi punido.
6. O caso Renan Calheiros, pagando pensão para a amante com dinheiro do povo. Perdeu a presidência do Senado, mas continua mais forte do que nunca participando e organizando a tropa de choque em favor de Lula.

7. O caso da Gamecorp em que a Telemar/Oi pagou mais de cinco milhões de Reais a Lulinha. Em retribuição Lula mudou a Norma Regulamentadora da ANATEL, possibilitando a compra da BrT pela Telemar/Oi.

8. A farra do nepotismo no senado envolvendo José Sarney. Ficou tudo por isto mesmo e Sarney continua lá na presidência do senado intocado. Em troca do apoio do PT Sarney apoia Dilma para presidente.

9. O caso da Petrobrás, conocrrências fraudulentas, descobertas pela Policia Federal. Onde está a CPI da Petrobrás?

10. Os crimes cometidos quase que diáriamente pelo MST, uma organização criminosa, ilegal. Onde está a punição dos crimes cometidos pelo MST? Onde está a investigação do uso das verbas do governo para uma organização ilegal?

11. O asilo político dado pelo Ministro Tarso Genro a um assassino italiano condenado em diversas cortes internacionais. Ninguém mais fala nisto.

12. O governo triplicou o valor da energia elétrica que compramos do Paraguai. Tudo ficou por isto mesmo.

13. Duas refinarias da Petrobrás roubadas pelo governo da Bolivia. E daí? Nada.

14. Superfaturamento das obras do PAC. Ninguém investiga. O TCU denuncia e Lula quer calar o TCU.

15. Agora o caso da violação de nossa soberania na embaixada brasileira em Honduras onde Lula alojou um golpista, o Caudilho Manuel Zelaya.

Qual será o próximo escândalo? Precisamos agir para a resolução desta lista e sei que os leitores hão de se lembrar de outros.

Reaja, Brava Gente Brasileira

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Nao adianta Laguardia, esses abusos de poder e essa roubalheira nao tem fim mesmo. Mal foi resolvido o problema da Embaixada de Honduras e ja aparece outro que foi a tentativa de golpe contra a governadora Yeda Crusius. Sera que estamos fadados a conviver com essa infamia do PT o resto dos nossas vidas?