segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Violência Ontem e Hoje


Quem não está chocado e revoltado com a violência urbana e no campo hoje em dia no Brasil?
.
Os últimos acontecimentos no Rio de Janeiro onde 20 pessoas tiveram morte violenta em conseqüência da guerra urbana travada entre traficantes e policiais deixa um sentimento de insegurança muito grande, principalmente para os moradores dos grandes centros.
.
No final dos anos 60 e durante os anos 70 a violência era desencadeada por muitos dos que hoje fazem parte do governo. Pessoas que assaltavam bancos, atiravam bombas, matavam para roubar carros ou simplesmente pelo prazer de matar em nome de uma ideologia ditatorial e restritiva de nossas liberdades.
.
Os que perpetraram o ato terrorista no aeroporto de Guararapes em Recife que matou e mutilou inocentes, centenas de pessoas perderam a vida ou ficaram marcadas para o resto da vida vítimas da violência dos que hoje frequentam os palácios do governo em Brasília.
.
Será que as pessoas que causaram todo o tumulto no Rio de Janeiro, matando inocentes, derrubando o helicóptero da polícia, incendiando ônibus, assaltando e matando para roubar a qualquer hora do dia ou da noite no futuro também receberão as polpudas aposentadorias e indenizações que os criminosos e assassinos de ontem hoje recebem?

Nenhum comentário: