segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Triste Realidade


O Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, avaliou informações coletadas em 267 municípios com mais de 100 mil habitantes, no ano de 2006, para elaborar o Índice de Homicídios na Adolescência. A análise dos dados, divulgada em julho, leva a uma terrível conclusão: se nada for feito para conter a violência, até 2012 mais de 33 mil adolescentes não chegarão aos 19 anos de idade. Segundo essa projeção, a quantidade de jovens que serão assassinados neste período de sete anos equivale à população de uma cidade inteira. Outro dado assustador revela que quase a metade das mortes de adolescentes no Brasil ocorre por assassinato.
.
Este é um grande disperdicio de vidas. O governo nada faz, procupa-se em se manter no poder. Não dá o exemplo que deveria dar de honestidade, ética e moral. Alia-se ao crime organizado. Não combate o uso e tráfico de drogas. Incentiva a violência no campo através do MST e a violência urbana através do tráfico.
.
Nossa justiça é lenta e não age com o devido rigor.
.
Até quando vamos ficar alheios a tudo isto? Até que um parente próximo seja vítima da violência?
.
Reaja, Brava Gente Brasileira.

2 comentários:

P@ disse...

Estes números são muito tristes. O Governo do Estado do Rio de Janeiro precisa agir rápido porque a violência é hoje um dos problemas que mais assustam os brasileiros. Em Minas Gerais o governo conseguiu, através de politicas públicas, ótimos resultados na área de Segurança Pública, reduzindo os índices de homicídios, algo que pode ser aplicado em outros estados como Rio de Janiro por exemplo. Assistam o vídeo que mostra os resultado em segurança pública em MG.

P@ disse...

video dos numeros da segurança pública em MG. http://www.youtube.com/watch?v=HyZ7Ol1CPhY