sábado, 24 de outubro de 2009

Desemvolvimento Social


Desenvolvimento social não é e nunca foi sinônimo de distribuição de renda, assim como o Bolsa Família não é e nunca foi distribuição de renda.
.
Desenvolvimento social significa uma melhoria permanente na qualidade de vida da população. É muito mais do que uma melhor distribuição de renda. Significa melhor assistência a saúde, melhor qualidade de ensino, segurança pública e dignidade na seguridade social.
.
O lulismo considera a Bolsa Família como sendo equivalente a desenvolvimento social. Mas o programa peca no aspecto principal de justiça social, não é um programa que propicia uma qualidade de vida permanente a população. Pelo contrário, a torna dependente das benesses do governo.
.
Este pro sua vez não se interessa em fornecer a população as condições mínimas que ela necessita para o desenvolvimento social com dignidade, qual sejam, treinamento e capacitação de mão de obra, cursos técnicos, planos preventivos de saúde, oportunidades de trabalho, orgulho e dignidade.
.
Tratam o povo como incapaz que necessita de eterna tutela do governo. Daí o fracasso dos planos socialistas. O número de assistidos aumentando sempre, a miséria cada vez maior e os governantes cada vez mais ricos.

Nenhum comentário: