domingo, 18 de outubro de 2009

O Cristão pode ser conivente?


Ezequiel 22: 26-29: Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas; entre o santo e o profano, não fazem diferença, nem discernem o imundo do limpo e dos meus sábados escondem os olhos; e, assim, sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa para derramarem o sangue, para destruírem as almas e ganharem lucro desonesto. Os seus profetas lhes encobrem isto com cal por visões falsas, predizendo mentiras e dizendo: Assim diz o SENHOR Deus, sem que o SENHOR tenha falado. Contra o povo da terra praticam extorsão, andam roubando, fazem violência ao aflito e ao necessitado e ao estrangeiro oprimem sem razão.
.
A missão dos antigos profetas de Israel não era, como muitos hoje pensam, de adivinhar o futuro. A missão deles era de chamar a atenção do povo e dos governantes quando estes se afastavam dos mandamentos de Deus.
.
Neste texto de Ezequiel, podemos ver claramente que o profeta chama a atenção dos governantes da época para suas práticas de extorsão, roubo, corrupção, mentira, falta de ética, falta de tratamento digno para o povo.
.
Será que isto nos lembra alguma coisa nos dias de hoje?
.
Certamente que sim. E que temos nós como cristãos feito a este respeito? Como tem agido as nossas igrejas com relação ao momento atual do Brasil?
.
Lamentavelmente temos nos acomodado. Muitos defendem a igreja entre quatro paredes, somente cantando e orando, se esquecem que temos de por em prática os ensinamentos de Cristo. Uma igreja fechada em si mesma é uma igreja morta, mesmo que tenha milhares de membros.
.
Pior ainda, há igrejas que têm se aliado aos políticos corruptos em busca de benefícios materiais, ou de fama, ou até mesmo de exposição de seus dirigentes na mídia
.
Algun que se dizem Cristãos são na verdade lobos travestidos de cordeiros que se aliam e defendem os que praticam os atos ilegais, imorais, defendem os corruptos, os ladrões do dinheiro público, os que atacam e destroem a propriedade alheia, os que se julgam deuses acima do bem e do mal, acima das leis e da Constituição, que não acreditam que um dia terão de dar conta de seus atos a Deus.
.
Onde está o clamor profético das igrejas Cristãs contra a corrupção, a falta de ética, a imoralidade, a falta de dignidade, o mau uso do dinheiro público, a mentira, as injustiças cometidas pelo governo?
.
Lembrem0-nos, nós que nos dizemos Cristãos, um dia Deus cobrará de nós o nosso conformismo, a nossa alienação, a nossa inatividade.

.
Reaja, Brava Gente Cristã. Não é hora de comodismo. A hora é de luta pelo bem contra o mal.

Nenhum comentário: