sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Contribuinte Paga na hora, o governo quando quiser


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira, 8, que a liberação dos lotes de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2009 - ano calendário 2008 - depende da arrecadação de tributos a cada mês. Segundo ele, não existe uma regra rígida para a devolução dessas restituições. "O ritmo é moldado pela disponibilidade de receitas", afirmou, em entrevista durante a solenidade sobre o balanço do PAC. Fonte: Estadão
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 9, ao comentar a repercussão da decisão do governo de retardar a restituição do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF), que é "falta de compreensão" achar que o governo tenha "interesse econômico ao reter" esses recursos. Fonte: Estadão
.
Nossos impostos são arrecadados na hora, e aí de nos se tivermos algum atraso em pagamento de imposto. Além da correção monetária tem multa etc.
.
Já o governo pode atrasar a restituição dos impostos recolhidos a mais apenas com correção e sem multa.
.
Além do mais continuam mentindo descaradamente. O Ministro da Fazenda diz que o atraso na devolução do imposto de renda é devido a baixa arrecadação. Já o presidente diz que não há interesse econômico ao reter. Então se o interesse não é econômico, qual o interesse do governo? Matar o contribuinte de raiva?
.
Lula recebeu sua restituição no primeiro lote. Veja bem com tudo o que ganha ainda tem restituição. Provavelmente porque o dinheiro de corrupção não é tributado, tão pouco a pensão de anistiado.
.
Já o aposentado aqui, além de ter desconto na fonte tem que pagar imposto e não tem restituição.
.
O governo alega não ter dinheiro par aumentar a pensão dos aposentados no INSS na mesma proporção do salário mínimo, nem para melhorar a saúde, o ensino público, fazer obras de saneamento básico, prover melhor segurança pública etc.
.
Mas tem dinheiro para emprestar ao FMI, para emprestar para a Bolívia, para aumentar o custo da energia elétrica consumida do Paraguai, para a Copa de 1012, para as Olimpíadas de 2016 etc.
.
O povo, ora o povo que se dane. Lula e seus amigos quadrilheiros estão se lixando para o povo.

Um comentário:

"Política sem medo" disse...

Mas como sao caras de pau essa gente do governo, nao Laguardia? Quer dizer que eles retem o nosso dinheiro que nao deveria ser usado em nada e na hora de devolver, "o que foi cobrado a mais" o dinheiro nao esta mais la? Que estranho! Jamais em tempo algum foi alegado esse absurdo: que eles precisam de fundos para pagar. Afinal eles estao devolvendo de quem ja pagou "a mais" e nao daqueles que ainda estao pagando agora. Voce entendeu isso? Eu fiquei boquiaberta por tanta desfacatez. E ridiculo!