segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia: José Serra, em seu discurso ontem após reconhecer a derrota, disse: “Minha mensagem de despedida nesse momento não é de adeus, mas com um até logo. Para os que nos imaginam derrotados, devo dizer que estamos apenas começando. A luta continua.” Esse plural majestático não engana ninguém. O que se pode ler nas entrelinhas é que ele ameaça continuar a atrapalhar a oposição com seu discurso conciliador de quem morre de medo de bater de frente com a popularidade do Lula. Tantas fez que conseguiu ser o candidato mais amorfo dessas eleições, perdendo até para o histriônico Plínio. Nem projeto de governo tinha. Hoje, de cabeça quente, não dá para pensar em muita coisa, apenas na necessidade premente de se reavaliar o papel de uma verdadeira oposição, que certamente não é esse que o PSDB e o DEM protagonizaram, rendendo-se ao medo do prestígio popular presidencial e às irrecusáveis ofertas adesistas do governo. A verdade é que, à exceção de um Aécio, de um Álvaro Dias, um Fruet, hoje não há sequer dez nomes em quem se possa depositar confiança. Mas, como eu disse, ainda estamos de cabeça quente e toda essa lenga-lenga pode até soar como choro de perdedor, o que não nos impede de, tal e qual Diógenes de Sínope, continuarmos nossa luta carregando nossas lamparinas até mesmo durante o dia, procurando por um homem honesto que nos represente.
1 de novembro de 2010 09:03

6 comentários:

Vera é Dilma disse...

U-RRU!!! Enfim, A VERDADE VENCEU A MENTIRA!!! DILMA, A PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL!!! "Por mais alto que um tucano voe, jamais alcançará uma ESTRELA"! Chorem, seus perdedores entreguistas!

Mujahdin Cucaracha disse...

Para você, burguês de direita que trabalha e produz alguma coisa; que tem renda mensal acima de R$ 1.500,00; que paga impostos sem usufruir de serviços públicos mínimos, sendo obrigado a pagar, também escola pública, plano privado de saúde, segurança privada para sua rua ou prédio; e que faz parte do grupo reacionário, antisocial e contrarevolucionário dos oitenta milhões de eleitores que não votaram na presidente eleita ontem [Abstenções: 29.194.356 (21,50%) + Nulos: 4.689.310 (4,40%) + Brancos: 2.452.591 (2,30%) + votos no outro candidato 43.710.422 (43,95%)], fica o meu recado:
Não se deixe abater, trabalhe duro e trate de produzir mais pois aí vem o novo imposto progressivo sobre a "grande fortuna" que você acumula, a fim de sustentar os 55.752.092 de banqueiros e especuladores da dívida pública; sem terras; sem teto; sem emprego; funcionários públicos 'comissionados'; ocupantes de 'cargos de confiança'; usuários do 'cartão corporativo do governo federal'; usuários das 'verbas secretas palácianas'; usuários do bolsa-família; usuários do 'auxílio-reclusão' e de outros "benefícios sociais" que necessitam de sua colaboração para continuar o trabalho de destruição moral da população brasileira, iniciado por FHC e aperfeiçoado por Luis Inácio.
Sem contar os diversos "cumpanhêrus" internacionais que também necessitam do auxílio brasileiro para a implantação dos desígnios do Foro de São Paulo para a América Latrina.
Isto é democracia, e ela tem seu preço.
E é você quem deve pagar!!

Ricardo Froes disse...

“Vera é Dilma”:

Você é comédia pura ao dizer que a verdade venceu a mentira, aliás, como comédias são o que vocês, petralhas, vendem como verdades. Esta foi a campanha mais suja para presidente da República que eu já presenciei e que também tenho notícia. Todos os que vocês queriam ao seu lado e não conseguiram comprar, enganaram com suas mentiras escancaradas, num estelionato eleitoral sem precedentes, sem contar com o uso da máquina governamental que, desde 2007, começou a funcionar, ilegal e inconstitucionalmente, a favor de um poste para exercer um mandato-tampão que permitisse o retorno de um déspota daqui a quatro anos.

Vocês não têm a menor vergonha na cara. Vocês são a verdadeira esculhambação do conceito de democracia, sistema que consideram ser a liberdade escancarada de se valer de todos os meios, lícitos e ilícitos, para perpetuar a sua sanha de assaltos ao Estado, que julgam ser seu.

Todos os votados e votantes petistas são criminosos: os primeiros por autoria e os segundos por conivência.

Rodrigo de Assis Passos disse...

ótimo texto!!

PETISTA FLANANDO disse...

De que partido é o Diógenes de Sínope, ele foi eleito? Qual estado?

Fusca disse...

Laguardia, votei em Serra desde o primeiro turno pela sua capacidade administrativa comprovadamente superior em relação aos outros candidatos.
Pelo menos Lula, Dirceu e Dilma não poderão me agradecer por não votar CONTRA ELES.
Os votos brancos, nulos e abstenções não ajudaram a equilibrar a balança de resto já adulterada por crimes eleitorais absurdos desde 2008, uso da máquina, de jogo sujo e difamação, além da manipulação de pesquisas e totalizações das urnas mais antigas e vulneráveis do mundo.
Agora só falta a já enfraquecida oposição se digladiar e dispersar, é o que a Ditalulla espera.