sexta-feira, 29 de julho de 2011

As Vantagens da Profissionalização

A mineradora brasileira Vale obteve nos primeiros seis meses do ano um lucro líquido de R$ 21,566 bilhões, número 126,5% maior que o do primeiro semestre de 2010,  informou a empresa nesta quinta-feira. Fonte: MSN Notícias

Desde  que a empresa deixou de ser administrada por políticos incompetentes e passou a ser gerida por profissionais sem nenhum compromisso com o partido no poder, a Vale passou a ser a segunda maior mineradora do mundo e a auferir lucros jamais vistos na história da mineradora.

Esta é uma clara prova de que o governo não deve se manter em administrar empresas. Sempre que o faz o governo mete os pés pelas mãos, transforma a empresa em um cabide de emprego de políticos incompetentes e moeda de troca para apoio político, sem falar que transforma empresas estatais em fonte de corrupção para financiar o partido no poder e engordar as contas bancárias no exterior de seus dirigentes.

Não é função do governo administrar empresas, mas sim cuidar do bem estar social do povo, o que tem feito mal e porcamente.

Um comentário:

Barra dos Cordinos disse...

NOBRE NOS AJUDE AQUI NO MARANHÃO, PEDIMOS SOCORRO COM A SITUAÇÃO GRITANTE DOS LADRÕES, JÁ NÃO BASTA O PT !