Capitalismo
Replicando quem sempre fala sobre as supostas contradições do capitalismo, sem nenhuma base de apoio na história, confundindo as coisas.
O capitalismo sempre existiu de uma forma primária desde os tempos dos Impérios da Assíria, Caldeia, Babilônia, Roma, etc.
O capitalismo sempre se supera após as crises porque a sua base é a democracia, é o valor individual de cada um em plena liberdade do empreendedorismo.
O comunismo, nascido de fato em 1917, na extinta União Soviética, com uma ditadura desenfreada, foi responsável por mais de 100 milhões de mortos em todo o mundo. Depois de quase três gerações sem liberdade, implodiu sem uma guerra, sem um tiro, de tão podre que é o sistema.
Só pode persistir com ditaduras - sem imprensa livre - em países retrógrados como Cuba, Vietnã e Coreia do Norte, já que a China só é comunista no nome e na casta privilegiada dos seus ditadores.
Lauro Soares Lellis
Engenheiro Agrimensor
Fonte: Super Notícia
Um comentário:
Laguardia,
O capitalismo sempre existiu, desde que o homem começou a conviver em sociedade, há cerca de 15 mil anos.
Não será o PT que irá acabá-lo, mas vai chafurdando a vida dos brasileiros, neste momento crucial da nossa história, sob Conjuntura PTralha.
Todavia, nós devemos saber a diferença entre sistema capitalista de gestão pública, onde se inserem a liberdade individual, a livre iniciativa, o estado como gestor de políticas públicas, executando racionalmente os impostos arrecado. Da prevalência da democracia,do poder republicano,de instituições transparfentes e eficientes,do estado de dirteitos,de orgãos de controle e da fiscalização da especulação financeira e do abuso do poder econômico. Onde a sociedade tem meios de enfrentar o capitalismo selvagem, que não é capitalismo, mas comunismo e sob controle de máfias, da KGB da Rússia e agora dos PTRalhas no Brasil.
Todavia, Lula e os PTralhas são os piores capitalistas, que roubam descaradamente do povo brasileiro, não respeitam à legalidade, estão podres de ricos sem nada produzirem, a não ser difundirem mentiras e ilusões para o povo, nossos patrícios, cuja escola são as telenovelas da TV Globo.
A Dilma Rousseff, no entanto, continua sendo um poste a favor do Lula.A Dilma Rousseff,a mulher-macho, guerrilheira e que ainda não assumiu à Presidência da República.
A respieto, citamos a matéria do J.R.Guzzo, da página final da Revista Veja desta semana.
Que tece comentários abordando os escândalos que grassam na gestão continuada dos PTralhas. Quando a Dilma Rousseff está sem controle da situação e quando não tem ¨peito¨ de romper com o Lula.
A questão número um da sua gestão.
E quando não assume realmente e comece a governar o país, com pessoas sérias em pontos chaves da gestão pública, exigindo limpeza e tirando os PTralhas do Poder.
Mas é a farinha do mesmo saco e que se dane. E quando o povo na realidade não reage, dando um basta através das ruas e nas próximas eleições demonstre quem realmente deve mandar no país.
Att. Madeiro
Postar um comentário