Apesar do deficit de profissionais qualificados e do maior interesse de estrangeiros em migrar para o Brasil, empresários, trabalhadores, recrutadores e estudantes reclamam de um mesmo entrave: a burocracia para vistos. Em razão disso, o país, entre as grandes economias, é um dos que têm menor entrada de profissionais de fora. Fonte: Folha.com
Segundo informações do Ministério do Trabalho, a maioria dos vistos são para pessoal que trabalha nas plataformas de petróleo.
Falta mão de obra especializada no Brasil. Estamos vivendo um apagão de mão de obra especializada, principalmente devido a má qualidade da educação no Brasil.
O governo prefere tomar o caminho mais fácil, criar cotas para as universidades. Melhorar a qualidade da educação não interessa ao governo. Isto sem falar na incompetência do Ministério da Educação que distribui livros didáticos com erros grosseiros.
Agora, para a obtenção de visto de trabalho rápidamente, basta praticar ato terrorista no exterior e pedir asilo político. Se cair nas graças do PT e contratar Eduardo Greenhalgh como advogado, o visto é concedido em menos de uma semana.
Este é um governo que coloca seus interesses ideológicos acima dos interesses da nação e preferem o enriquecimento ilícito com dinheiro do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário