Seria muita ingenuidade dizer que tudo no governo lulo petista tem sido errado. Há acertos que devem ser reconhecidos.
Dizer que tudo está errado no governo lulo petista é adotar a postura dos fanáticos neo nazistas lulo petistas que dizem que tudo estava errado no governo FHC e que o Brasil começou com Luiz Inácio Lula da Silva.
Portanto, vamos elencar algumas medidas acertadas do governo lulo petista.
1. A continuidade do Plano Real, instituído em 1994, durante o governo de Itamar Franco quando FHC era o Ministro da Fazenda. Este plano estabilizou a economia brasileira e deu a base para que benefícios sociais fossem alcançados, como o aumento real do Salário Mínimo, maiores investimentos no Brasil fossem feitos, criando assim mais empregos, etc. Vale ressaltar no entanto que este plano foi fortemente combatido por Lula e pelo PT na época de sua implantação.
2. O governo lulo petista acertou ao nomear para a presidência do Banco Central, um banqueiro, deputado federal pelo PSDB de Goiás, Henrique Meirelles, que tem tido um bom desempenho no comando da economia brasileira.
3. A continuidade dos programas sociais implantados em governos anteriores, como o Bolsa Família, aumentos reais do salário mínimo etc.
4. Agora o governo federal desengaveta um projeto, necessário para a infra estrutura brasileira, que é a Usina de Belo Monte, inicialmente planejada durante o governo Militar, tão combatido por Lula e seus aliados.
É bom saber que apesar da retórica de demagogia, e da falta de iniciativas próprias, Lula tem dado continuidade as boas iniciativas de governos anteriores.
Tem também dado continuidade, e com muito vigor, as más inciativas, como a institucionalização da corrupção, da falta de ética, da falta de honestidade e da falta de senso de moral.
Colocados na balança os itens negativos do lulo petismo pesam mais do que os positivos.
Um governo que apoia ditadores fenocidas e a proliferação de armas nucleares não pode ter continuidade em um Brasil que cresce e desenvolve graças aos esforços e sacrifícios de seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário