domingo, 18 de abril de 2010

O acertos do governo Lula

Seria muita ingenuidade dizer que tudo no governo lulo petista tem sido errado. Há acertos que devem ser reconhecidos.

Dizer que tudo está errado no governo lulo petista é adotar a postura dos fanáticos neo nazistas lulo petistas que dizem que tudo estava errado no governo FHC e que o Brasil começou com Luiz Inácio Lula da Silva.

Portanto, vamos elencar algumas medidas acertadas do governo lulo petista.

1. A continuidade do Plano Real, instituído em 1994, durante o governo de Itamar Franco quando FHC era o Ministro da Fazenda. Este plano estabilizou a economia brasileira e deu a base para que benefícios sociais fossem alcançados, como o aumento real do Salário Mínimo, maiores investimentos no Brasil fossem feitos, criando assim mais empregos, etc. Vale ressaltar no entanto que este plano foi fortemente combatido por Lula e pelo PT na época de sua implantação.

2. O governo lulo petista acertou ao nomear para a presidência do Banco Central, um banqueiro, deputado federal pelo PSDB de Goiás, Henrique Meirelles, que tem tido um bom desempenho no comando da economia brasileira.

3. A continuidade dos programas sociais implantados em governos anteriores, como o Bolsa Família, aumentos reais do salário mínimo etc.

4. Agora o governo federal desengaveta um projeto, necessário para a infra estrutura brasileira, que é a Usina de Belo Monte, inicialmente planejada durante o governo Militar, tão combatido por Lula e seus aliados.

É bom saber que apesar da retórica de demagogia, e da falta de iniciativas próprias, Lula tem dado continuidade as boas iniciativas de governos anteriores.

Tem também dado continuidade, e com muito vigor, as más inciativas, como a institucionalização da corrupção, da falta de ética, da falta de honestidade e da falta de senso de moral.

Colocados na balança os itens negativos do lulo petismo pesam mais do que os positivos.

Um governo que apoia ditadores fenocidas e a proliferação de armas nucleares não pode ter continuidade em um Brasil que cresce e desenvolve graças aos esforços e sacrifícios de seu povo.

Nenhum comentário: