sábado, 10 de abril de 2010

Algumas afirmações de José Serra

Abaixo algumas afirmações de José Serra com meus comentários em verde.
.
Aqui já aparece uma grande diferença entre os dois principais candidatos a presidência da república.
.
Enquanto a candidata oficial e seu mentor não vêem nada de bom nos governos anteriores, tentando transmitir a idéia de que o Brasil começou com Lula e o PT, o candidato da oposição reconhece pontos positivos no governo atual.
.
O nível de PAC - Prepotência, Arrogância e Corrupção do governo lulo petista é muito superior ao da oposição.

Serra: ‘Tema da eleição é o futuro, não é o passado’

‘Lula não é candidato, e a Dilma Rousseff não é o Lula’

Concordo plenamente com o candidato Serra. A candidata é Dilma Rousseff que deverá governar o Brasil sem a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva, e portanto o que o eleitor deverá avaliar é a competência de Dilma em liderar uma nação como o Brasil e nada mais. Não se pode governar o Brasil olhando pelo retrovisor.

Governo Lula ‘trouxe alguns avanços. Foi ágil na crise’

Os avanços que o governo Lula trouxe ao Brasil são fruto principalmente da continuidade das políticas adotadas em governos anteriores, como a continuidade do Plano Real do governo Itamar Franco, a melhor distribuição de renda, possível com a estabilização da economia através do Plano Real, a continuação dos programas de Complementação de renda sob o carimbo de Bolsa Família, que eram criticados pelo próprio Lula como eleitoreiros quando praticados pelo governo FHC.

‘Brasil não é país construído. Há muita coisa a ser feita’

Não resta a menor dúvida que muito ainda tem que ser feita no Brasil para que possamos avançar em justiça social e desenvolvimento. Para isto temos que ter mais ética, honestidade, senso moral e principalmente uma política mais focada nas necessidades do povo.

‘O Estado no Brasil é obeso. Defendo um Estado ativo’

Realmente o Estado no Brasil sofre de obesidade mórbida, e engordou ainda mais com o governo lulo petista, privilegiando os aliados em detrimento do povo. O Estado no Brasil cresceu com a finalidade de manter Lula e seus aliados no poder e privilegiar seus aliados incompetentes.

‘Sou a favor da existência de Banco do Brasil e Caixa’

Nisto discordo do candidato. Não é função do estado administrar bancos. O estado tem que ter o Banco Central para controlar o sistema bancário e bancos de fomento como o BNDES.

‘Defendo concessão de aeroportos, não a privatização’

Não tenho opinião formada sobre aeroportos, portanto não me sinto a vontade para comentar.

‘Tripé [inflação-câmbio-responsabilidade] veio pra ficar’

Principalmente responsabilidade. Este tripé nem Luiz Inácio Lula da Silva apesar de toda a sua oposição ao mesmo teve coragem de mudar. Como Dilma é inexperiência e irresponsável e tem uma ideologia ultrapassada e retrógrada, caso seja eleita, provavelmente provocará um revés neste tripé.

‘Os escândalos, no Brasil, não são exclusivos do PT’

Isto é mais do que claro. A corrupção, como um câncer, está instalada em todos os partidos e em todos os níveis da sociedade. Isto no entanto não serve de desculpas para não ser combatida.
.
O governo lulo petista no entanto se aproveita desta corrupção em benefício próprio e age de forma a institucionalizá-la e defende a impunidade dos que a praticam.
.
Enfim, o candidato Serra parece ser mais equilibrado do que a candidata oficial, apesar de não ser ainda o ideal.

2 comentários:

Joel Neto disse...

KKKKKKKKKKKK Passaram mais de 7 anos esculhambando com o governo Lula, tudo, tudo sem exceção não prestava. Agora, na eleição veem dizer, reconhecem que houve avanços kkkkkkkk
só não digo que deveriam ter vergonha na cara porque sei: Tucademopiganalha não sabe o que é isto.

Anônimo disse...

Simplesmente patético e lamentável seu texto. A ENORME diferença que o senhor se refere se encontra justamente na ação. O Lula fez acontecer, enquanto essa direita preguiçosa realmente não fez NADA.
A tal prepotência é defeito, muitas vezes, dos que têm habilidade no que fazem. Já a crítica cega e a inércia é digna justamente daqueles que não têm competência.

Torço para que esta direita icompetente nunca mais entre ponha suas mãos no poder.

E dá-lhe Fixa Limpa neles!