sábado, 3 de abril de 2010

Meus comentários em verde:

Anônimo disse...

Trecho do discurso da Ministra Dilma ao deixar o cargo.

Nós sabemos que aqueles que lamentam, os viúvos do Brasil que crescia pouco, da estagnação, fingem ignorar que essa mudança é uma mudança substancial.

Durante os oito anos do governo lulo petista, enquanto a economia mundial crescia a taxas altas, principalmente o a China e Índia, com aumentos anuais do PIB por volta dos 10% ao ano, o Brasil cresceu a taxas pífias. Lamentamos sim que o atual governo não tenha demonstrado a competência de aproveitar o crescimento da economia mundial em benefício do povo brasileiro.

A única mudança substancial do governo lulo petista foi no tocante a institucionalização e generalização da corrupção, a um nível nunca antes visto na história deste país. Infelizmente esta realidade não pode ser ignorada.

A saúde pública, a educação pública, o transporte público, a segurança pública, a seguridade social e a desigualdade social pioraram de forma marcante. Esta é a mudança substancial ocorrida durante os últimos oito anos.

Têm medo. Eles não sabem o que oferecer a um povo que hoje é orgulhoso e tem certeza que sua vida mudou, não aceita mais migalhas, parcelas ou projetos inacabados.

O povo hoje tem certeza de que sua vida mudou. É só ver como são atendidos nos postos de saúde. É só ver a qualidade de ensino que seus filhos recebem. Quem distribui o Bolsa Família, diga-se de passagem programa herdade de governos anteriores, não pode falar em distribuição de migalhas.

Quem tem saído pelo Brasil inaugurando maquetes de casas, baners de pontes, projetos inacabados, estacas no brejo é a candidata siliconada e seu ventríloquo.

No nosso governo, o povo não é coadjuvante, ele é o centro das nossas atenções e é o protagonista de sua própria história.

O centro das atenções do governo atual são os corruptos que têm condições de lhes financiar a manutenção no poder. Se o povo fosse realmente o centro das atenções não teríamos uma saúde pública precária, uma qualidade de ensino que piora ano a ano, uma carga tributária perversa, uma seguridade social injusta, um transporte público indigno e tamanha insegurança pública.

Como era de se esperar, DILMA MENTE.

Nenhum comentário: