terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Promiscuidade

O e-mail encaminhado por Israel Guerra, filho de Erenice, para a revista "Veja" na última sexta foi revisado em um computador do Palácio do Planalto.

Antes de ser encaminhado à revista, a mensagem foi enviada por Israel para Vinícius Castro, que era até ontem assessor jurídico da Casa Civil. Vinícius, segundo a revista "Veja", era parceiro de Israel nas atividades de lobby.Fonte: Folha.com

É flagrante a promiscuidade do governo lulo petista com a corrupção. Até a defesa do filho da Ministra da Casa Civil é feita por funcionário daquele ministério, pago com o nosso dinheiro de impostos.

Chegamos a um ponto em que não podemos mais continuar. O presidente da república comete crimes e sua defesa é feita pelo contribuinte. O filho da ministra comete crime e a defesa é feita com dinheiro pago pelo contribuinte.

A cada dia mais se afunda este governo no mar de lama em que está metido. A corrupção está generalizada. Lula se acha um deus todo poderoso acima da lei e da constituição.

Não existe mais um Estado Democrático de Direito no Brasil. Existe sim uma ditadura onde o dinheiro público se tornou propriedade da família mafiosa do PT.

É hora de dar um basta. Temos que ter coragem e enfrentar a quadrilha de frente. Até quando ficaremos impassíveis enquanto somos roubados?

3 comentários:

Anônimo disse...

O fórum dos 4%

Recebo quase todos os dias, através da minha caixa de e-mails, uma enxurrada de textos raivosos desancando o presidente Lula e sua candidata, Dilma Roussef.De Lula dizem o diabo, principalmente que é um analfabeto a conduzir o Brasil com políticas equivocadas e populistas.Quando muito, tem o mérito de ter continuado a política econômica de FHC.

Em entrevista recente a uma prestigiosa revista semanal, Maria da Conceição Tavares, uma das mais respeitadas economistas e intelectuais deste país em todos os tempos, dá-nos o seguinte depoimento: “quando Lula perdeu as eleições de 1989, fundou o Instituto de Cidadania com o objetivo de pensar, refletir e descobrir caminhos para o país.Reuniu nesse fórum permanente, que era uma grande universidade aberta, a nata da inteligência nacional: economistas, políticos, sociólogos, filósofos, artistas, antropólogos, enfim, o primeiro time do pensamento nacional. E ele, Lula,era o aluno mais assíduo, mais aplicado, mais provocador.Conclui assim a economista decana: “Lula é o maior intelectual orgânico do povo brasileiro!” Diante de uma declaração dessa, calem-se todos que se encontram alguns decibéis intelectuais abaixo da genialidade dessa mulher. O resto é raiva, preconceito ou cenas de inveja explícita.

Quando leio as manchetes dos jornalões brasileiros e a escalada do principal jornal eletrônico do Brasil, acho sempre que atravessei algum universo paralelo e me transportei para outro país.Nele, não existe a inclusão de 40 milhões de brasileiros à cidadania e ao mercado de consumo; nele, não se fala em Prouni, política de ações afirmativas, salário mínimo valorizado,Bolsa-Família estancando a morte de pobres pela fome, dezenas de novas universidades públicas, institutos de ensino técnico-profissionalizantes, e um país respeitado mundo afora pela figura emblemática de seu líder maior.

Aí eu lembro que todas as pesquisas de avaliação do governo Lula registram 4% de pessoas que acham o governo ruim ou péssimo.Deduzo: são esses ”garanguejos na lata” da grande mídia o principal reduto do preconceito e o verdadeiro partido de oposição.

Jorge Portugal, Educador e Poeta baiano. artigo publicado no Jornal A Tarde do dia 14.09.2010
E-mail> secretaria@jorgeportugal.com.br

Anônimo disse...

Os resultados da pesquisa Vox Populi/Band/IG desta segunda-feira (13) apontam a presidenciável Dilma Rousseff (PT) com 54%, um ponto a mais que a amostra da semana passada. O candidato do PSDB José Serra caiu um e está com 22%. Marina Silva (PV) também teve decréscimo. A verde tinha 9% e agora tem 8%. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos são 11%. Dilma continua à frente de Serra em todas as regiões do país e no Nordeste a diferença é ainda mais elástica, onde a petista tem a preferência de pelo menos 74% do eleitorado e o tucano 14%.

Anônimo disse...

Em entrevista concedida à revista Carta Capital desta semana - que recomendo a todos vocês - a colunista social Hildegard Angel, também chamada só de Hilde pelos mais próximos, explica porque decidiu apoiar a candidata ao Planalto Dilma Rousseff (PT-governo-partidos aliados) nesta eleição.

"Ela (Dilma) estava sendo tão massacrada que achei ser o momento de me posicionar", explica Hildegard. "Começaram denegrindo pelo físico. Aí ela ficou bonita e não puderam mais falar. Então começaram a atacar a parte moral, que ela é assassina, terrorista, ladra. Isso é um reflexo da impunidade. Enquanto não colocarmos nos devidos lugares os que foram responsáveis pelas atrocidades da ditadura, eles vão se sentir no direito de forjar uma realidade inexistente, denegrir nossos mártires e heróis".

Filha da estilista Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel e cunhada de Sônia Angel - ambos assassinados sob tortura pelo regime militar - Hildegard fala sobre o apoio de dona Lilly Marinho (viúva de Roberto Marinho) à candidata presidencial petista. Ela aborda, ainda, o preconceito social da elite brasileira e a campanha perversa da mídia pró-candidatura José Serra (PSDB-DEM-PPS).

Em sua visão, o que o presidente Lula sofre "é preconceito de classe" - o que ela considera estar sendo superado. "Lula foi abrindo caminho na base da cotovelada. Não se transformou com a ascensão, não se desligou, guardou a memória do sofrimento. Isso o tornou mais sensível", explica a colunista.

Não deixem de ler, na edição desta semana na Carta Capital, a entrevista "Radical Chique", de Hildergard Angel, também disponível no portal Vermelho.org.