terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Vião do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Começando pelo princípio da “torneirinha de asneiras” do seu Jorge não-sei-das-quantas, vou ser repetitivo e dizer que se Maria da Conceição Tavares é “uma das mais respeitadas economistas e intelectuais deste país” é porque o país está doente. Vou lembrar que a celerada e acelerada lusitana chorou quando lançaram o Plano Cruzado, lembram? Chorou de orgulho e emoção por um plano inexequível e golpista, mas bem à feição da esquerdopata em questão, onde o imperador do Maranhão se dava ao direito de confiscar o que bem entendesse e ainda, bem a um estilo de ditador de porta de botequim, incitava as massas a serem seus “fiscais”, o que o povaréu insano interpretou como carta branca para fazer alvoroços na porta de supermercados.

Esta foi, sem dúvida, a primeira indicação do namoro do PT com os oligarcas nordestinos, que acabou dando em casamento na atual campanha eleitoral.

“‘Lula é o maior intelectual orgânico do povo brasileiro!’ Diante de uma declaração dessa, calem-se todos que se encontram alguns decibéis intelectuais abaixo da genialidade dessa mulher.” Bom, “decibéis intelectuais” medem o quê? Só se for a berraria com que MCT brinda a todos os seus alunos, amigos, cumpanhêros e inimigos, achando que ganha tudo no grito. Como se já não bastassem os arruaceiros nativos, achar que devemos aturar uma importada só porque é enfática e histriônica, além de falar em uma linguagem que 99% dos petralhas não entendem, mas gostam sabe-se lá por quê, é sacanagem. Como eu me posiciono intelectualmente bem acima dessa celerada, não vou me calar, como manda o poeta seu Jorge não-sei-das-quantas. Desculpem a imodéstia, mas canudos, mestrados, PhDs e outras traquitandas não conferem inteligência a ninguém, só status.

Quanto a Lula ser um “intelectual orgânico”, como declarou a doida em questão, por acaso ela é inorgânica? Eu acho bem provável que sim: todo fóssil – restos ou vestígios de organismos com mais de 11.000 anos – é inorgânico. Além disso, tudo que é orgânico, como o cocô, em se acionando a descarga, vai embora.

Agora vejam: uma imbecil tratando a intelectualidade como matéria e o outro como som, medindo suas amplitudes em decibéis. Há como discutir?

Quanto às pesquisas, nem vou perder meu tempo, já que elas indicam que nem Jesus Cristo tem tanta aprovação no Brasil. Ora, vão à merda!

Para terminar, uma pergunta: o que faz um “educador”, principalmente o seu Jorge Portugal (cheguei ao nome dele), além de falar asneiras e ter o desplante de tentar mandar se calar quem não reza pela sua cartilha ensebada?

Seu anônimo e seu jorge são o retrato do que os petralhas chamam de “intelequituais” de esquerda. Dois zeros à idem.

Nenhum comentário: