quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mensagem aos cristãos e aos homems de bem

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..." - Martin Niemöller, 1933

Martin Niemöller foi perseguido pelo regime nazista por se manifestar contra Adolf Hitles. Enquanto muitos outros cristãos, tanto evangélicos como católicos, achavam que a atividade religiosa se restringia às quatro paredes das igrejas.

É exatamente isto que está acontecendo com os cristãos. Achamos que a falta de ética na política não tem nada a ver conosco. Achamos que a corrupção é problema dos políticos.

Achamos que o aborto não tem problema desde que possamos continuar louvando a Deus dentro das quatro paredes de nossas igrejas.

Achamos que a prática do homossexualismo não é problema nosso. Cada um sabe de si, desde que não nos incomodem.

Achamos que a prostituição não tem nada a ver conosco, desde que nossas filhas não estejam envolvidas com esta prática.

Achamos que realmente a imprensa deve ser controlada, denuncia demais a corrupção e não gostamos de ler sobre isto.

Achamos que política é política e práticas cristãs são separadas da política. Damos uma interpretação errônea do "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"

Quando acordarmos será tarde demais. A educação de nossos filhos será responsabilidade do estado. Se falarmos alguma coisa contra o homossexualismo seremos denunciados por nossos filhos processados e presos por atentado contra os direitos humanos.

Temos que reagir enquanto é tempo. O verdadeiro cristão não vota em Dilma nem nos candidatos que a apoiam.

3 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, ótimo comentario 'lá' sobre as coisas inaceitávei e este artigo. Está mesmo na hora de dar um jeito para afastar toda essa hipocrisia, só ainda não descobrimos como fazer.

Gente! Como é que pudemos chegar a esse ponto, Laguardia?

Beto disse...

A brava gente realmente brasileira, a parte trabalhadora, pobre reagiu há 8 anos atrás, elegendo Lula presidente.
Agora vamos com Dilma já que não queremos um presidente que foge da luta, que só pensa nos interesses seus e da elite aliada.
Serra será atropelado pelo voto do povo e assim continuaremos crescendo com dignidade e com menos desigualdade como vem acontecendo desde que Lula assumiu.

Laguardia disse...

Beto

Se estamos crescendo com menos desigualdade é graças ao Plano Real implantado por Itamar Franco e FHC, pelo trabalho duro de arrumar a economia durante a era FHC e pela continuidade dada ao Plano Real por Lula com Henrique Meirelles, deputado federal tucano.

Dignidade é o que nos falta. O tratamento que o povo recebe no SUS. Falta dignidade na qualidade de educação, falta tratamento digno para o aposentado, falta tratamento digno para a maioria do povo que não tem sanemento básico.

A desigualdade social diminuiu a partir de 1994 com o Plano Real - mente e desconhece a realidade que afirma que foi desde que Lula assumiu.