sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Vião do Leitor

Blogger lela2010 disse...

Antes de mais nada, sou cristã, creio em Deus e tenho Jesus como meu Salvador.

Amem!

Como o senhor bem deve saber, pela posição que ocupa de líder espiritual, o senhor possui grande poder de influência sobre aqueles que acreditam ser o senhor um enviado, um mensageiro de Deus.

O enviado e mensageiro de Deus é um ser humano como qualquer outro e sujeito a erros e pode ser contestado em suas opiniões. Todos nós cristãos temos a obrigação de viver de acordo com o que Cristo nos ensinou. O Pastor é um ser humano como qualquer outro que dedicou sua vida a causa do Evangelho de Jesus Cristo. Lembre-se em Mateus 28: 19 e 20 Jesus nos manda:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Este mandamento não é para o pastor, é para todos nós cristãos


Acredito, senhor, que devemos sempre nos espelhar no exemplo que Deus nos enviou: Jesus Cristo. Devemos ter Sua sabedoria. Na minha forma de entender isso, pastor:

1°- Na casa do Senhor, devemos nos restringir aos assuntos bíblicos, à vida do nosso Salvador aqui na terra.

Nossa vida fora das quatro paredes da igreja é assunto bíblico. Lembre-se que Jesus nos ordenou que fossemos o sal da terra e a luz do mundo. Restringirmos nossa fé às quatro paredes da igreja estamos escondendo nossa luz e não estamos obedecendo ao nosso Senhor e Salvador.

O voto é uma parte muito importante de nosso testemunho de vida cristã. É responsabilidade do pastor, entre outras coisas, orientar os membros a respeito dos critérios que devem ser usados para se votar, por exemplo. O pastor Paschoal não pediu voto para nenhum candidato. Apenas alertou para que não se votassem em uma candidata que apoia coisas que são abomináveis aos olhos de Deus.

Se ele não fizesse isto não estaria sendo coerente com o mandamento de Jesus Cristo.

2°- O senhor deve saber qual foi a ocasião que levou Jesus a irar-se. Quando usaram o templo de adoração a Deus para outros fins.

O Templo havia sido transformado em uma feira livre, onde se vendia e comprava de tudo. Não era uma questão do sacerdote estar orientando o povo. Quantas vezes em nossas igrejas não fazemos o mesmo ao vendermos durante o culto discos com música gospel, ou livros ou até mesmo Bíblias? Isto é que está errado e não a orientação do pastor ou de quem quer que seja.

3°- O senhor, como cidadão brasileiro, tem todo direito de manifestar suas opiniões e escolhas políticas. Mas que fique claro, em sua vida particular. Não em um local dedicado ao louvor ao nosso Deus.

O louvor a Deus não se restringe a cantar, orar, se emocionar, dançar. O maior louvor que você pode dar é a sua vida. Viver de acordo com os ensinamentos de Cristo. Contaminar o mundo com o amor de Deus.

Votar em alguém que defende o aborto, a prostituição, a homossexualidade, que são atos abomináveis aos olhos de Deus, e são forças que conduzem a morte e não a vida, que não refletem o amor de Deus não é um testemunho cristão. Fora das quatro paredes da igreja temos de demonstrar o que somos e a que viemos. Isto requer coragem. Coragem de ser diferente.

Jesus chamou os fariseus de hipócritas e de sepulcros caiados, bonitos por fora e podres por dentro, justamente por causa desta atitude. Pareciam santos dentro das sinagogas, mas lá foram não diferenciavam em nada dos demais.

4°- Não sei se é o caso, mas se o senhor aspirar seguir uma carreira política para "salvar" nossa nação, saiba que é a nação quem decidirá "salvá-la" ou não, e não o senhor, ou um grupo religioso.

Um pastor não deve se dedicar a política, a não ser que abandone o ministério. Quem vai salvar a nação é Deus. Você erra redondamente em sua colocação aqui. Você nega o mandamento de Cristo em Mateus 28 19-20. Lembre-se do caso de Jonas. Ele foi mandado a Nineve para alertar ao povo daquela cidade de seus erros. Não foi o povo de Ninive que decidiu salvar-se. Foi Deus quem decidiu dar aquele povo a oportunidade de salvar-se mandando Jonas alertá-los e conclamá-los a voltar aos caminhos do Senhor.

Seremos julgados, quem quer que sejam nossos líderes políticos. Isso está na Bíblia. Essa mensagem terrorista de que "se votarmos em Fulana ou em Tal Partido, Deus vai julgar nossa terra" não é toda a verdade.

É verdade sim. Jesus disse que nem todo aquele que disser Senhor Senhor, e operar milagres em nome de Jesus herdará o Reino dos Céus. Quem será salvo é todo aquele que fizer a vontade de Deus. Portanto se você votar em alguém que adota condutas abomináveis aos olhos de Deus você está sendo cúmplice daquilo e vai responder por isto.

Da mesma forma os que se diziam cristãos e apoiaram o nazismo de Hitler vão responder pelo sangue dos inocentes mortos nos campos de concentração.

Não vai ser só esse nosso julgamento, mas por toda nossa existência em vida. Diga essa verdade em seus sermões pastor, e não só a parte terrorista do discurso (que faz alcançar o objetivo de coação da mensagem).

Não vai ser só esse nosso julgamento mas vai ser também. E o pastor disse exatamente isto. Se você votar em pessoas que vão aprovar a descriminalização do aborto você vai ter que responder por cada criança morta através do aborto. E é sobre isto que o pastor alertou. Não é terrorismo é a verdade.

Temos que assumir nossos atos perante Deus e os homens. Se votamos em quem é a favor do aborto estamos sendo coniventes, e temos de ser responsáveis por isto.

Acredito, pastor, que o senhor perdeu uma grande oportunidade de permanecer no "NUNCA fiz isso".

Com esta frase o pastor se redimiu de sua culpa, pois deveria ter feito isto desde o primeiro dia de seu ministério. Se o mundo esta desta forma, cheio de violência se no Brasil foi institucionalizada a corrupção, a falta de ética, o crime do colarinho branco foi banalizado e roubo da coisa pública fica impune, não é porque Deus assim o quer, ou assim o permitiu.

É porque nós cristãos optamos por praticar nossa religião apenas dentro de nossos templos, e pode ter certeza, seremos responsabilizados por isto, pois não foi este o mandamento que recebemos de Jesus, e sim o de ir por todo o mundo e pregar o evangelho, que é na verdade viver o evangelho em todos os momentos de nossas vidas.

O nosso Deus é um Deus de Amor, Misericórdia e Graça.

Por ser um Deus de amor, misericórdia e graça é que Deus abomina o aborto, e por este motivo devemos condenar o aborto e ser contra todo o político que se dispõe a descriminalizar o aborto.

E antes que o Senhor me conteste dizendo que Ele também é Justo (no sentido de punidor), lembre-se de quem é O caminho e A verdade, e o que Ele fez aqui na terra.

Deus não é punidor. Ele é justo no sentido que nós devemos assumir a responsabilidade e arcar com as conseqüências de nossos atos. Não vamos culpar a Deus por nossos erros. Deus estabeleceu as regras e nos deu o livre arbitrio para segui-las ou não. Agora temos de estar cientes que vamos arcar com as conseqüências de nossos atos.

Não quero aqui julgá-lo pastor, não é esse meu papel. Mas quem sabe da um outro ponto de vista.

Escondendo a sua luz dentro das quatro paredes da igreja, achando que a igreja é só lugar de cantar orar, ouvir sermões emocionantes e se emocionar, você está se esquecendo que a igreja é um local de aprendizado, o um local onde nos preparamos para viver lá fora de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Não se esqueça também que é obrigação do cristão chamar a atenção das autoridades. Veja o texto abaixo de Isaias:

Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados - Isaías 58: 1

Viva a plenitude do Evangelho de Cristo em sua vida. Lembre-se o seu voto vai determinar o futuro do Brasil. Vai determinar qual o programa de governo deverá ser implantado.

Você é responsável pelo seu voto, vai ter de responder por ele e vai ter que arcar com as conseqüências do mesmo. Não venha colocar em Deus a culpa de suas decisões erradas. Estas decisões são suas. Compete ao pastor te alertar e a você seguir ou não a orientação do pastor.

Seja responsável e assuma sua responsabilidade e as conseqüências de suas decisões.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

A religiosidade de alguém é assunto de foro íntimo e deve ser respeitado por outrem. Viver em sociedade é conviver dentro do respeito mútuo.

Embora eu, em particular, não seja tão religioso, apenas um cristão devoto, busco em Deus a suprema força e inspiração para solução dos problemas terrenos que nos afetam e, em ocasiões especiais, recomendá-las aos amigos.

Assim sejamos homens e plenos seremos em Deus. Viveremos bem e fazemos o bem, pisando no chão e mentalizando à trancendentalidade.

Então sejamos o sal da terra, para tornar a vida melhor não sòmente para nós, mas para todos semelhantes. Deus nos concede à inteligência e somos criaturas terrenas,estamos vivendo. Nisto o nosso dever da continuidade da suas obras, não sòmente rezando ou orando, mas transformando-as se já foram feitas para o bem do próximo.

No caso da política, combatendo os ímpios, os mentirosos, os demagogos, os corruptos.Não julgando ou condenando aos homens, mas enfrentando o mal para que não prevaleça.

A liberdade é o maior patrimônio do homem, que lhe faculta conviver em sociedade e nós, os cristãos, devemos defendê-la custe o que custar, particularmente com a arma que Deus nos concede: A inteligência.

Att. Madeiro