sábado, 18 de setembro de 2010

O Grande Ditador


"Eu queria pedir para você Dilma e para você Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilo porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não tem coragem de dizer que têm partidos políticos, que tem candidatos que não tem coragem de dizer que candidatos, que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam." Ataque de Lula a imprensa e a liberdade de expressão em Campinas hoje.

Luiz Inácio Lula da Silva não suporta críticas, principalmente denuncias contra o seu governo corrupto e demagógico.
 
Durante oito anos de governo a família Lula da Silva amealhou uma grande fortuna às custas do povo brasileiro. 

Mas para Luiz Inácio Lula da Silva isto não basta. Ele se acha um deus acima do bem e do mal.

Acredita que as leis não foram feitas para ele e que ninguém tem o direito de criticá-lo. Lula é um déspota. 

A única coisa que impede Lula de ser um novo Mussolini é a imprensa livre e democrática deste país.

Compete a nós esclarecer aos eleitores que não termos mais ditaduras no Brasil. 

Lula e Dilma devem ir cantar em outra freguesia.

4 comentários:

"Taxa de Sucesso" = propina para petistas e amigos. disse...

Meneguetti foi “O” Ladrão. Tornou-se tão popular, que nos anos 30 a 60 o seu nome era sinônimo de ladrão. Era gentil e muito humilde perante os policiais, a quem ele presenteava com dinheiro e objetos valiosos.

A Arte do “Bem Roubar” evoluiu muito. O profissionalismo é tal, sendo que os melhores podem até ser eleitos ou indicados para funções relevantes para o país.

Anônimo disse...

Lula foi eleito democraticamente,duas vezes, como Dilma também será e em primeiro turno, para a dor de cotovelo de muitas revistas e jornalecos deste país. Desta vez o povo está percebendo que as denúncias de última hora para tentar levantar a candidatura tucana é mais uma ação da elite deste país que está desesperada pela iminente derrota.
Falar de ditadura deveria ser uma vergonha para quem apoia hoje aqueles que estiveram de braços dados com os generais de 1964-1985. Lula e Dilma lutaram contra a ditadura e foram inclusive presos por isso. Outros se trancaram dentro de banheiro.

Anônimo disse...

ELEIÇOES 2010: PRONUNCIAMENTO DA ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL



A Aliança de Batistas do Brasil vem, por meio deste documento, reafirmar o compromisso histórico dos batistas, em todo o mundo, com a liberdade de consciência em matéria de religião, política e cidadania. A paixão pela liberdade faz com que, como batistas, sejamosum povo marcado pela pluralidade teológica, eclesiológica e ideológica, sem prejuízo de nossa identidade. Dessa forma, ninguém pode se sentir autorizado a falar como “a voz batista”, a menos que isso lhe seja facultado pelos meios burocráticos e democráticos de nossa engrenagem denominacional.

Em nome da liberdade e da pluralidade batistas, portanto, a Aliança de
Batistas do Brasil torna pública sua repulsa a toda estratégia político-religiosa de “demonização do Partido dos Trabalhadores do Brasil” (doravante PT). Nesse sentido, a intenção do presente documento é
deixar claro à sociedade brasileira duas coisas: (1) mostrar que tais
discursos de demonização do PT não representam o que se poderia conceber como o pensamento dos batistas brasileiros, mas somente um posicionamento muito pontual e situado; (2) e tornar notório que, como batistas brasileiros, as ideias aqui defendidas são tão batistas quanto as que estão sendo relativizadas.


1. A Aliança de Batistas do Brasil é uma entidade ecumênica e dedicada, entre outras tarefas, ao diálogo constante com irmãos e irmãs de outras tradições cristãs e religiosas. Compreendemos que tal
posicionamento não fere nossa identidade.

Do contrário, reafirma-a enquanto membro do Corpo de Cristo, misteriosamente Uno e Diverso.Assim, consideramos vergonhoso que pastores e igrejas batistas histórica e tradicionalmente anticatólicos, além de serem caracterizados por práticas proselitistas frente a irmãos e irmãs de outras tradições religiosas de nosso país, professem no presente momento a participação em coalizões religiosas de composição profundamente suspeita do ponto de
vista moral, cujos fins dizem respeito ao destino político do Brasil.

Vigoraria aí o princípio apontado por Rubem Alves (1987, p. 27-28) de que “em tempos difíceis os inimigos fazem as pazes”? Com o exposto, desejamos fazer notória a separaçãoentre os interesses ideológicos de tais coalizões e os valores radicados no Evangelho. Por não representarem a prática cotidiana de grande fração de pastores e igrejas batistas brasileiras, tais coalizões deixam claro sua intenção e seu fundo ideológico, porém, bem pouco evangélico. Logrado o êxito buscado, as igrejas e os pastores batistas comprometidos com as coalizões “antipetistas” dariam continuidade à prática ecumênica e ao diálogo fraterno com a Igreja Católica, assim como com as demais denominações evangélicas e tradições religiosas brasileiras? Ou logrado o êxito perseguido, tais igrejas e pastores retornariam à postura de gueto e proselitismo que lhes marcam histórica e tradicionalmente?


2. Como entidade preocupada e atuante em face da injustiça social que
campeia em nosso país desde seu “descobrimento”, a Aliança de Batistas do Brasil sente-se na obrigação de contradizer o discurso que atribui ao PT a emergente “legalização da iniquidade”. Consideramos muito estranho que discursos como esse tenham aparecido somente agora, 30 anos depois de posicionamentos silenciosos e marcados por uma profunda e vergonhosa omissão diante da opressão e da violência a liberdades civis, sobretudo durante a ditadura militar (1964-1985). Estranhamos ainda que tais discursos se irmanem com grupos e figuras do universo político-evangélico maculadas pelo dinheiro na cueca em Brasília, além da fatídica oração ao “Senhor” (Mamon?).

Estranhamos ainda que tais discursos não denunciem a fome, o acúmulo de riqueza e de terras no Brasil (cf. Isaías 5,8), a pedofilia no meio católico e entre pastores protestantes, como iniquidades há tempos institucionalizadas entre nós.

Fonte:http://www.aliancadebatistas.com.br/page/modules/smartsection/item.php?itemid=28

Laguardia disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Aliança Batista do Brasil é uma entidade que não representa a maioria dos batistas no Brasil.

Além da Aliança Batista há no mínimo outras duas entidades que congregam igrejas batistas

A Convenção Batista Nacional e a Convenção Batista Brasileira.

Portanto apresentar qualquer pronunciamento de uma das entidades como sendo a representação de todos os batistas no Brasil é no mínimo falsidade ideológica.