terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Vião do Leitor

Anônimo Anônimo disse...

Um anônimo, sempre anônimo pois lulo petista não tem coragem de se identificar, colocou o seguinte comentário que passo a responder parágrafo por parágrafo:

O fórum dos 4%


Recebo quase todos os dias, através da minha caixa de e-mails, uma enxurrada de textos raivosos desancando o presidente Lula e sua candidata, Dilma Roussef.De Lula dizem o diabo, principalmente que é um analfabeto a conduzir o Brasil com políticas equivocadas e populistas.Quando muito, tem o mérito de ter continuado a política econômica de FHC.

Realmente, é inegável que o mérito de Lula foi o de dar continuidade não só a política econômica de FHC como a política social. Alguém tem dúvidas disto? Alguém também tem dúvidas de que Lula não só é populista como é demagogo, e que pratica políticas que ele mesmo condenou no passado? Acho que não há sombra de dúvida e nem os lulo petistas contestam esta realidade.

Em entrevista recente a uma prestigiosa revista semanal, Maria da Conceição Tavares, uma das mais respeitadas economistas e intelectuais deste país em todos os tempos, dá-nos o seguinte depoimento: “quando Lula perdeu as eleições de 1989, fundou o Instituto de Cidadania com o objetivo de pensar, refletir e descobrir caminhos para o país.Reuniu nesse fórum permanente, que era uma grande universidade aberta, a nata da inteligência nacional: economistas, políticos, sociólogos, filósofos, artistas, antropólogos, enfim, o primeiro time do pensamento nacional.

Dizer que Maria da Conceição Tavares é uma das mais respeitadas economistas e intelectuais deste país, é no mínimo uma inverdade. Maria da Conceição foi, junto com Lula e o PT, uma das maiores críticas do Plano Real, o que por si só demonstra sua ignorância em matéria econômica. O Plano Real foi o que estabilizou a econômica, pos fima a um período em que a inflação chegou a 83% em um único mês. O Plano Real também deu início a um período de melhor distribuição de renda, aumentou o patamar social da população e aumentou o poder de compra dos mais pobres.

O Instituto Cidadania realmente produziu programas para o Brasil que no papel eram muito bons, como o Fome Zero, o programa de moradia para todos, e tantos outros. No entanto, depois que assumiu o governo, Lula e o PT não conseguiram implementar sequer um dos programas desenvolvidos pelo Instituto Cidadania.

E ele, Lula,era o aluno mais assíduo, mais aplicado, mais provocador.Conclui assim a economista decana: “Lula é o maior intelectual orgânico do povo brasileiro!” Diante de uma declaração dessa, calem-se todos que se encontram alguns decibéis intelectuais abaixo da genialidade dessa mulher. O resto é raiva, preconceito ou cenas de inveja explícita.

Como levar a sério a opinião de uma mulher que dizia que o Plano Real seria um flagrante fracasso? Vê-se que Maria da Conceição Tavares não tem o brilhantismo que o autor do artigo quer lhe dar. Para considerar Maria da Conceição Tavares um gênio, o autor do artigo deve ser no mínimo um parvo (lulo petista que não souber o que é parvo que procure no discionário).

Quando leio as manchetes dos jornalões brasileiros e a escalada do principal jornal eletrônico do Brasil, acho sempre que atravessei algum universo paralelo e me transportei para outro país.Nele, não existe a inclusão de 40 milhões de brasileiros à cidadania e ao mercado de consumo; nele, não se fala em Prouni, política de ações afirmativas, salário mínimo valorizado,Bolsa-Família estancando a morte de pobres pela fome, dezenas de novas universidades públicas, institutos de ensino técnico-profissionalizantes, e um país respeitado mundo afora pela figura emblemática de seu líder maior.

A inclusão de 40 milhões de brasileiros à cidadania e ao mercado de consumo, se devem, sem sombra de dúvida, ao sucesso do Plano Real tão criticado por Maria da Conceição Tavares e Lula, que ao chegar ao poder não teve dúvidas de dar continuidade ao mesmo nomeando para o comando de nossa economia não Maria da Conceição Tavares, mas sim um banqueiro, deputado federal tucano, Henrique Meirelles.

Se Maria da Conceição Tavares fosse este gênio que o autor retrata, e tendo tido tanto contato com Lula, lógicamente teria ela sido nomeada para comandar a economia do Brasil. Ela é uma economista de idéias tão retrógadas que nem Lula a nomeou para comandar a economia do Brasil.

O salário mínimo começou a sua valorização também com o Plano Real em 1994. Políticas afirmativas não há. O Bolsa Família é a continuação dos programas sociais e de distribuição de renda implantados em governos anteriores, e que eram taxados como eleitoreiros pelo próprio Lula. Dezenas de escolas técnicas e universidades foram inauguradas sem professores, sem instalações adequadas e sem qualidade. Conforme relatórios da UNESCO e do próprio Ministério da Educação, a qualidade de ensino no Brasil piorou a olhos vistos nestes últimos oito anos.

Aí eu lembro que todas as pesquisas de avaliação do governo Lula registram 4% de pessoas que acham o governo ruim ou péssimo.Deduzo: são esses ”garanguejos na lata” da grande mídia o principal reduto do preconceito e o verdadeiro partido de oposição.

Nem o Papa, na mairo nação Católica do Mundo tem o nível de aprovação de Lula. Alguma coisa está errada com esta pesquisa. Apenas grandes ditadores como Adolf Hitler, Benito Mussolini, Josef Stalin e Mau Tsétung tiveram índices de popularidade tão altos. Não posso me esquecer que Sadna Husein também tinha estes altos níveis de popularidade. Como disse alguém - Toda unanimidade é burra.

Jorge Portugal, Educador e Poeta baiano. artigo publicado no Jornal A Tarde do dia 14.09.2010

Depois de ler este artigo e ver que o autor, Jorge Portugal se diz educador, começo a entender os motivos pelos quais a qualidade de nossa educação é tão baixa.

E-mail> secretaria@jorgeportugal.com.br

14 de setembro de 2010 08:16

3 comentários:

Ricardo Froes disse...

Começando pelo princípio da “torneirinha de asneiras” do seu Jorge não-sei-das-quantas, vou ser repetitivo e dizer que se Maria da Conceição Tavares é “uma das mais respeitadas economistas e intelectuais deste país” é porque o país está doente. Vou lembrar que a celerada e acelerada lusitana chorou quando lançaram o Plano Cruzado, lembram? Chorou de orgulho e emoção por um plano inexequível e golpista, mas bem à feição da esquerdopata em questão, onde o imperador do Maranhão se dava ao direito de confiscar o que bem entendesse e ainda, bem a um estilo de ditador de porta de botequim, incitava as massas a serem seus “fiscais”, o que o povaréu insano interpretou como carta branca para fazer alvoroços na porta de supermercados.

Esta foi, sem dúvida, a primeira indicação do namoro do PT com os oligarcas nordestinos, que acabou dando em casamento na atual campanha eleitoral.

“‘Lula é o maior intelectual orgânico do povo brasileiro!’ Diante de uma declaração dessa, calem-se todos que se encontram alguns decibéis intelectuais abaixo da genialidade dessa mulher.” Bom, “decibéis intelectuais” medem o quê? Só se for a berraria com que MCT brinda a todos os seus alunos, amigos, cumpanhêros e inimigos, achando que ganha tudo no grito. Como se já não bastassem os arruaceiros nativos, achar que devemos aturar uma importada só porque é enfática e histriônica, além de falar em uma linguagem que 99% dos petralhas não entendem, mas gostam sabe-se lá por quê, é sacanagem. Como eu me posiciono intelectualmente bem acima dessa celerada, não vou me calar, como manda o poeta seu Jorge não-sei-das-quantas. Desculpem a imodéstia, mas canudos, mestrados, PhDs e outras traquitandas não conferem inteligência a ninguém, só status.

Quanto a Lula ser um “intelectual orgânico”, como declarou a doida em questão, por acaso ela é inorgânica? Eu acho bem provável que sim: todo fóssil – restos ou vestígios de organismos com mais de 11.000 anos – é inorgânico. Além disso, tudo que é orgânico, como o cocô, em se acionando a descarga, vai embora.

Agora vejam: uma imbecil tratando a intelectualidade como matéria e o outro como som, medindo suas amplitudes em decibéis. Há como discutir?

Quanto às pesquisas, nem vou perder meu tempo, já que elas indicam que nem Jesus Cristo tem tanta aprovação no Brasil. Ora, vão à merda!

Para terminar, uma pergunta: o que faz um “educador”, principalmente o seu Jorge Portugal (cheguei ao nome dele), além de falar asneiras e ter o desplante de tentar mandar se calar quem não reza pela sua cartilha ensebada?

Seu anônimo e seu jorge são o retrato do que os petralhas chamam de “intelequituais” de esquerda. Dois zeros à idem.

Marc disse...

Educador e não trabalhador em educação? Que petralha chinfrim é esse?

Anônimo disse...

Esse deve ser partidário do:rouba, mas faz.
Afinal para ele algumas realizações tem o condão de tornar aceitável a administração.