O PT espera arrecadar R$ 3,6 milhões neste primeiro ano de governo Dilma Rousseff só com as contribuições de parlamentares e ocupantes de cargos de confiança filiados ao partido. O valor é pouco superior ao que foi amealhado no último ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da eleição de um número maior de deputados e senadores e do aumento da participação de integrantes do partido no primeiro escalão do governo.
Mas os R$ 3,6 milhões mostram que a arrecadação cresceu mais de 700% em relação ao valor arrecadado em 2002, antes da chegada do PT ao Palácio do Planalto.
O partido cobra contribuição entre 2% e 20% de todos os eleitos pela legenda e também dos filiados que ocupam cargos de confiança. O porcentual varia de acordo com o valor do salário e é maior para os parlamentares.
Não é sem propósito que o PT aparelhou o estado. É um forma de se arrecadar mais dinheiro para o partido.
A criação de novos cargos e a colocação de petistas no maior número de cargos possível, faz com que o PT arrecade cada dia mais dinheiro.
Como o PT e o governo petistas estão se lixando para a lei e a Constituição, não adianta o TSE considerar ilegal este tipo de contribuição forçada.
Para o PT os fins de arrecadar dinheiro para suas campanhas eleitorais vale qualquer meio.
De contribuição forçada a desvio de dinheiro de estatais, tipo mensalão até o roubo puro e simples de mutuarios da Bancoop.
Nunca na história deste país existiu um partido tão ganancioso como o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário