O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse nesta quarta-feira (22.02), no plenário do Senado Federal, que como estudioso do Direito Constitucional o art. 3° do Projeto de Lei da Câmara Federal (PLC 1/11), que prevê a concessão de reajuste ao salário mínimo por decreto presidencial), é inconstitucional.
Pedro Taques disse ainda que foi advertido por colegas sobre a possibilidade de sofrer represálias por conta do seu posicionamento. “Disseram sobre a possibilidade de minhas emendas individuais ao orçamento da União serem recusadas caso votasse contra o projeto. Mas, com todo respeito, palavras desse tipo não me amedrontam. Não posso nem quero ser situação ou oposição. Sou um senador da Constituição ”.
Quem dera todos os nossos representantes pesassem assim o tempo todo, colocando a lei e a constituição acima dos seus interesses pessoais.
Infelizmente nossos parlamentares são movidos por cargos e principalmente por dinheiro, se for dinheiro que passou por lavandeira melhor ainda.
A lei e a constituição para nossos governantes e parlamentares de nada valem. Entre as leis e seus interesses o que conta são seus interesses.
E a situação está tão feia que um senador, com Pedro Taques fala das ameaças para que vote a favor do governo, e nós contribuintes e eleitores continuamos achando normal o comportamento criminoso de nossos governantes, vamos continuar votando em Sarney, Dilma, Maluf e outros.
Já passou da hora de darmos um basta nisto.
2 comentários:
Web Page Blocked
You have tried to access a web page which is in violation of your internet usage policy.
URL: www.youtube.com/embed/KLJ7F4t4LvI?fs=1
Category: Streaming Media
To have the rating of this web page re-evaluated please click here
Laguardia,
Estão bloqueando meu blog, conforme informasções acima.
Att. Madeiro
LAGUARDEIA: E para essa turma do PT-Piorou Tudo, a Constituição do Brasil, vale alguma coisa? Os QUADRILHEIROS de BRASILIA, o que mais fazem, é RASGÁ-LA. Abrçs. Roy Lacerda.
Postar um comentário