segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A dengue continha matando

A taxa de pessoas que foram hospitalizadas por complicações por dengue em Ribeirão Preto (a 313 km de SP) neste início de ano já supera a de 2010, quando a cidade viveu a maior epidemia de sua história. 

No último mês, 11 pessoas foram parar no hospital por complicações decorrentes da dengue, o que significa uma taxa de internação de 1,79% entre os 614 casos confirmados da doença no mês. Fonte: Folha.com

Há alguns anos atrás a imprensa no Brasil deu uma enorme importância, e devia dar mesmo, a epidemina de dengue que acontecia no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil. Ouvimos inúmeras promessas e discursos sobre ações a serem tomadas para evitar que a tragédia voltasse a ocorrer.

Foi feita uma caça às bruxas quando até a população tomou a culpa pela epidemia. Como sempre o governo se apresentava como inocente, vítima do descaso e da irresponsabilidade daqueles que contraíram a doença.
Passados alguns anos a situação só piorou. Mas pessoas são infectadas e morrem em decorência da dengue. A única diferença é que a mídia não dá mais a mesma importância que antes e em conseqüência o governo continua inerte sem nada fazer para erradicar a doença do Brasil.

Mais importante que a dengue são as nomeações para o governo, a fim de consolidar as alianças com os velhos coronéis, a construção do trem bala e outras medidas meramente eleitoreiras.

O povo está lançado a própria sorte!

Nenhum comentário: