Durante a cerimônia de comemoração dos 90 anos da Folha de S.Paulo, a presidente da República, Dilma Rousseff, declarou que o governo "deve saber conviver com as críticas dos jornais para ter um compromisso real com a democracia" e que deve haver um convívio "civilizado com a multiplicidade de opiniões, crenças e propostas."
No discurso Dilma Rousseff contradiz o que o seu mentor sempre fez, tentativas de limitar a liberdade de imprensa por não tolerar críticas de espécie alguma.
Na prática o partido da presidente tem demonstrado sua aversão a liberdade de imprensa e temos visto inúmeros exemplos disto. Corte de publicidade estatal em órgãos de imprensa que fazem oposição ao PT, principalmente os pequenos jornais.
Incentivo financeiro através do BNDES a jornalistas em troca de apoio às medidas do governo.
Tudo isto é uma forma de controlar a imprensa e a liberdade de opinião.
Dilma Rousseff tem faltado com a verdade em diversas ocasiões, portanto perdeu a confiabilidade.
No entanto faço votos que ela tenha passado por uma transformação ética e moral que a levem a agir de acordo com o seu discurso.
Afinal de contas, como cristão, acredito que Deus tem o poder de mudar a vida das pessoas. É isto que Cristo chama de conversão, de nascer de novo. Rogo a Deus que isto aconteça com Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário