Pivô do escândalo dos atos secretos do Senado, Agaciel Maia (PTC), que se elegeu deputado distrital em 3 de outubro último, foi escolhido por unanimidade para presidir a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a mais importante da Casa. "Não pleiteei o cargo, os colegas me escolheram livremente pelo meu perfil de economista e especialista em orçamento", afirmou ele. Fonte: Estadão
É um absurdo dos absurdos. Uma pessoa como Agaciel Maia envolvido na falcatrua dos atos secretos do senado é eleito deputado distrital e assume uma importante comissão na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Precisamos de uma revolução neste país. Acabar com estas urnas eletrônicas que não são confiáveis, aplicar a lei da ficha limpa, como o povo quer, ou seja se há a menor suspeita de atos de improbidade a pessoa não pode se candidatar.
Precisamos estabelecer o sistema de voto distrital puro e principalmente o sistema onde a representatividade seja a mesma em todo o Brasil, e não como é hoje quando um estado proporcionalmente elege mais representantes do que o outro.
Se depender apenas de nossos "nobre" representantes nunca teremos uma lei eleitoral séria, pois os mesmos sempre estarão votando em causa própria.
Um comentário:
Com um perfil desse, vai acabar sendo ministro,.....
Aguente Brasil,....
Postar um comentário