quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Herança Maldita

O desemprego tem caído desde 2005, mas não para todos os brasileiros. Os que ganham menos e os mais pobres são mais prejudicados. Os de salários mais altos são os mais beneficiados.

Segundo levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada), ligado ao governo federal, o número geral de desempregados caiu 31,4% entre 2005 e 2010.

Mas, entre os 10% que têm os menores rendimentos, não houve queda, e sim aumento. O desemprego para essa faixa cresceu 44,2% (de 23,1% para 33,3%). Fonte: Blog do Noblat

A verdade tarda mas não falha.

O governo lulo petista que sempre pregou aos quatro ventos que fazia um governo para o povo e que conseguiu, nunca antes na história deste país, reduzir o desemprego, se vê agora desmentido pelo IPEA, um ´porgão do governo.
A mentira e a demagogia não podem mais ficar escondidas.

O governo lulo petista foi um governo que durante os oito anos que esteve no poder só privilegiou os banqueiros com os altos juros em detrimento a população.
Com seu canto de sereia, sua demagogia, conseguiu eleger um poste de saias para a presidência da república.

Só espero que este poste acenda sua luz e se afaste na nefasta companhia daqueles que colocam seus interesses pessoais e ideológicos acima dos interesses do povo brasileiro.

Nenhum comentário: