sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Punição Exemplar

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou nesta sexta o mandato do governador Anchieta Júnior (PSDB), e do seu vice, Chico Rodrigues (DEM), por uso indevido da Rádio Roraima, que pertence à estrutura da Secretaria de Comunicação do governo, durante a campanha eleitoral. Dos sete juízes, cinco votaram pela cassação e dois pela aplicação de multa apenas. O advogado de Anchieta, Alex Ladislau, disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Para que o Brasil se torne um Estado Democrático de Direito é necessário que a justiça continue punindo exemplarmente todo aquele desrespeitar as leis e a constituição.

Temos que ter tolerância zero com a falta de ética, a falta de honestidade e a falta de moral de nossos governantes principalmente quando se trata da coisa pública.

É inconcebível que, no Brasil, os governantes continuem debochando impunemente das leis e da constituição do país. 

Um comentário:

Castelo disse...

Porque não foi exemplar tambem para com Lula que zombou humilhou ameaçou a justiça e as leis o tempo todo em nome da eleição de um poste? Isso é preocupante, se quizessem uma justiça decente, nomeariam pra ministro da justiça, um jurista independente e desvinculado de qualquer partido político, e não um petista fanático que defende os feitos de seu partido sejam eles quais forem,....Me parece mais uma trincheira petista do que um ministério,....