segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pimenta no Olho do Outro é Refresco, Diz o ditado popular

Em primeiro lugar vamos deixar claro que não apoiamos baderna e crimes cometidos em movimentos sindicais e em greves. Numa democracia todos devem ser livres para se associarem ou não a sindicatos e o direito de greve deve ir até o ponto em que a maioria da população não seja prejudicada.

Dito isto, analiso a posição da esquerda e do PT agora que estão no poder, com relação a greves e organização sindical de militares e policiais.

Os mais velhos e os que estudam a história contemporânea no Brasil hão de se lembrar de que o estopim para o movimento de 1964 foi o apoio dado por João Goulart ao Sindicato de Marinheiros e o seu apoio a grave, ou rebelião daquela categoria que se recusava a embarcar em navios enquanto suas revindicações não fossem aceitas.


Hoje, o governo do PT na Bahia, enfrentando uma greve de policiais, toma uma atitude bem diferente da de Jango e de Brizola que em 1964 deram seu apoio aos sargentos e marinheiros grevistas.

Jacques Wagner, que na época de 1964 era favorável a revolta e a greve de militares, hoje no poder, é contra.

Fosse esta greve em São Paulo, Minas Gerais ou em outro estado que não fosse governado pelo PT, imaginem só o que os lulo petistas estariam dizendo aos quatro ventos.

Imaginem a propaganda que esta corja estaria fazendo contra os governadores destes estados.

Para a esquerda e o PT vale tudo para se manter no poder.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

Um comentário:

Marcelo disse...

Deputado Perrela e 450 quilos de cocaína. Será esse um fato tão comum que não merece tanto destaque? Principalmente se vier a se levar em consideração que este deputado é filho de um senador aliadíssimo de um candidato do PSDB a presidente da República?

Estamos falando dos Perrellas e do presidente do PSDB, Aécio Neves. Aliados políticos históricos.

Mas vamos lá. Vamos imaginar que um dos filhos de Marta Suplicy fosse deputado. E um helicóptero dele fosse apreendido pela PF com 450 quilos de cocaína. Você acha que este fato teria a mesma cobertura discreta e cuidadosa que o dos Perrellas está tendo? Você acha que o Uol daria apenas registros aqui e ali do caso? Ou acha que a casa da atual ministra teria filas de repórteres tentando pular o muro para falar com ela?
Realmente Pimenta nos olhos do outro é refresco.