terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Visão do Leitor

DotCom disse...

O Brasil sempre teve muitos "laguardias" entre o povo. Gente do contra, sempre prontos para criticar, desfazer, menosprezar e falar mal do próprio País e dos brasileiros.

Graças a Deus o Brasil sempre teve muitos "laguardias". Para mim é uma honra ser comparado a pessoas que sempre lutaram pela liberdade e pela democracia.

O papel de criticar o sistema antes era desempenhado pelo PT, que, diferente dos críticos atuais, não apresentavam alternativas. Criticavam por criticar. Não podemos nos esquecer de que o PT se opôs ao Plano Real, que possibilitou o grande desenvolvimento econômico e social que estamos testemunhando.

O PT se opôs a Constituição de 1988, quando Lula se recusou a assinar a Carta Magna, que veio restabelecer a democracia no Brasil.

O PT se opôs as privatizações, que vieram a democratizar a telefonia no Brasil e a transformar a Vale em uma empresa lucrativa, e a segunda maior empresa de mineração do mundo.

Diga-se de passagem que o PT nunca forneceu um programa alternativo, Era oposição pela simples oposição.

Criticar e se opor é uma liberdade que temos. Quando estamos criticando o governo não estamos criticando o Povo Brasileiro.

Felizmente temos críticas ao sistema corrupto atualmente adotado pelo governo lulo petista. Criticamos hoje a sentimento individualista e imediatista de nosso povo que não pensa nas gerações futuras e quer resultados aqui e agora.

Imaginem se todos fossemos carneiros ou papagaios de repetição do PT no tempo em que a escravidão era aceita como natural por todos. Graças a Deus alguns "laguardias" tiveram a coragem de levantar a voz contra a escravidão.

Em nossa história recente outros "laguardias" levantaram sua voz contra o nazismo, o fascismo e o Apartheid (na África do Sul). Muitos "laguardias" tem se levantado contra a discriminação, o racismo, o genocídio.

Pena que o leitor em vez de ter um espírito crítico e colaborar pela melhoria contínua da civilização, prefere se conformar com a situação atual. 


Tipo assim, acham que desprezando-se a sí mesmos alcançam um patamar diferente; 


Já dizia o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos Capitulo 12:2 - Ë não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Há dois mil anos atrás, Paulo já nos exortava a não nos conformarmos. O Não conformismo, diferentemente do que pensa o leitor, não é desprezar-se a si mesmo. Pelo contrário, quem se conforma com o estado de coisas de nosso Brasil é que se despreza e se torna um vegetal em vez de um ser pensante.

Acham que passam a ser brasileiros mas "concientes" da própria insignificância e daí de alguma forma melhores, na cabeça deles é claro!

Quem está em constante auto crítica e renovando suas ideias se torna consciente de suas limitações, não só as suas mas das limitações dos que os cercam. Entendem que não são melhores nem piores do que os outros e que sempre há margem de melhoria. Todos devemos buscar nossa melhoria contínua, e isto não se obtem ficando conformados com a situação atual.


Essa atitude, geralmente disfarçada de patriotismo esclarecido foi, e ainda é um mal que ajuda a segurar, freiar e impedir que o Brasil tome posse de seu verdadeiro lugar no mundo, entre as tres maiores potencias mundiais!


Pelo contrário. A auto crítica é que leva ao desenvolvimento. Por causa de atitudes e pensamentos como a do leitor o Brasil tem ficado longe de seu lugar no concerto das nações, tendo sido ultrapassado na esfera ecônomica e social por países que surgiram das cinzas da II Guerra Mundial, como a Alemanha, o Japão, a Coréia do Sul, e tantas outras, sendo ainda ultrapassado pela China.

Só nos tomaremos o nosso lugar no mundo quando mudarmos nossas atitudes, quando nos transformarmos, quando abandonarmos a pequenez do conformismo e acharmos que temos que seguir e servir ao grande "deus" Lula. 

Lula com o PT trouxeram ao brasileiro o orgulho, a garra e a conciencia de que o Brasil é uma grande Nação com um povo muito corajoso, trabalhador e mais criativo que de muitas nações ditas desenvolvidas.


Lula e PT trouxeram ao Brasil a vergonha de ser classificado como um dos países mais corruptos do mundo. Lula e o PT fizeram com que o mundo visse que apesar de sermos a sexta maior economia do mundo, nos comparamos aos países menos desenvolvidos em termos de desenvolvimento social.

Somos um povo corajoso. Por isto lutamos com coragem contra a ditadura lulo petista. Somos um povo trabalhador, que contribui com 35% de nossos ganhos para o governo em troca de migalhas. Nossos governantes são muito criativos, principalmente no que se trata de desviar dinheiro do povo para suas contas particulares no exterior.

Pagamos impostos compatíveis as nações mais desenvolvidas, mas quando se refere a transformar estes recursos em benefícios para o povo, nos comparamos as nações mais atrasadas do mundo. 

Só o fato do brasileiro pós Lula, a maioria pelo menos, acreditar que o Brasil pode, dá certo e está evoluindo já basta para calar a boca de gente tipo "tacão",dedos podres que apontam, criticam e não sabem oferecer alternativas; Gentinha que de suas varandas, enquanto bebem da agua fresca, criticam os vizinhos que trabalham acusando-os de não saberem trabalhar....


Sempre acreditamos que o Brasil pode dar certo. O leitor tem memória curta e seletiva. Quem não se lembra do milagre econômico de Delfim Neto nos anos 70? Quem não se lembra que o Brasil era admirado pelo seu grande desenvolvimento econômico? Quem não se esquece dos tempos de JK quando desenvolvemos 50 anos em 5, como dizia a propaganda do governo?

Quem não se lembra que a industria Brasileira se desenvolveu grandemente nos anos 60, das grandes obras realizadas no país para propiciar o crescimento econômico e social? Itaipu, só para mencionar uma, a maior hidroelétrica do mundo, construída com tecnologia totalmente brasileira?

Dizer que só depois de Lula o povo passou a acreditar no Brasil é uma prova de má fé, de desconhecimento de nossa história, uma injustiça para com os brasileiros que no passado trabalharam e se sacrificaram para construir um Brasil melhor do qual nos beneficiamos hoje.

Estamos cansados desta esquerda festiva, adoradores de Lula, que fecham seus olhos para as dificuldades do povo, pensando apenas em si mesmos. Não vêm a situação de penúria do sistema público de saúde. Não vêm a deterioração da qualidade de ensino, não vêm que o povo sofrido cada vez pena mais com o transporte coletivo ineficiente e precário, não liga para a morte de inocentes nas precárias estradas públicas de nosso país. Não conseguem enxergar além do próprio umbigo.  


O melhor de tudo, é que com as Graças de Deus o "jogo virou" e agora os "laguardias" estão em extinção para o bem de nosso amado Brasil.


O jogo nunca vai virar como o leitor deseja. 'Laguardias" sempre existirão pois somos seres humanos pensantes, usamos nossa auto crítica para melhorar, para nos desenvolvermos, para criarmos um Brasil melhor e um mundo mais justo.


Laguardia meu caro, aceite que na contabilidade geral o PT só dá lucro para o Brasil.


A continuidade do Plano Real, inicialmente oposto por Lula e o PT, é que possibilitaram o início da recuperação econômica e social do Brasil.

 Quando foi que tivemos reservas de U$300B, quando em crises internacionais o Brasil serviu de exemplo e permaneceu firme ao ponto da Europa pedir ajuda?????

 Só mesmo quem tem uma mentalidade tacanha, limitada, que não tem auto crítica, e desconhece a história do Brasil pode fazer uma afirmação tão sem base nos fatos como esta.


Sim, temos corruptos, convivemos com o mal feito assim como qualquer partido político em qualquer país do mundo!


Realmente, em qualquer país do mundo temos políticos corruptos. A grande diferença é como estes criminosos são tratados. Aí sim reside a grande diferença entre um governo comprometido com o povo e um governo comprometido com o enriquecimento ilícito de seus integrantes.

Nos países mais comprometidos com a ética, com a honestidade e com o bem estar social da população, os corruptos além de perderem seus cargos, ou na maioria das vezes renunciarem aos mesmos só pela mera suspeita de mal feito, são processados, presos e condenados a devolver o dinheiro roubado.

No Brasil do PT forma-se uma tropa de choque para defender o corrupto e impedir que se afaste do cargo, além de se procurar por todas as forma reprimir a liberdade de imprensa. 


O importante é acertar, corrigir e rumar para o melhor como nos "países sérios", aqueles que vc costuma citar de maneira genérica e até "mitológica" sempre que quer pisar no povo brasileiro, no PT e no Brasil.


Realmente o importante é acertar, corrigir e rumar para o melhor. No entanto para que isto seja possível, primeiro é indispensável que se aceite a crítica, que se analise a crítica. Sem a crítica é impossível de se saber que estamos ou não acertando. Se não sabemos se estamos ou não acertando não podemos corrigir, e desta forma persistimos no erro e continuamos estáticos.

Ninguém quer pisar no povo Brasileiro ou no Brasil. Todos estamos interessados na melhoria econômica social e ética de nosso país. O PT pelo contrário, trabalha para manter o país no atraso, no sub desenvolvimento, na escuridão da informação e da ignorância. 



Muito triste!


Agradeço ao leitor a oportunidade de mais uma vez demonstrar como a esquerda, o lulo petismo e o PT pretendem manter o Brasil na escuridão, manter o povo brasileiro sob o seu tacão de ignorância. Como através da falta de educação formal e de auto crítica, manter o Brasil no atraso tecnológico, ético e moral, que só atende aos interesses dos lulo petistas que querem engordar suas contas bancárias com os recursos do povo brasileiro.

O governo lulo petista não é muito triste. É a maior tragédia que já atingiu o Brasil em toda a sua história. 

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

DotCom?!

Putz, Laguardia, que nome mais estrambólico? É nome próprio, de pessoa batizada ou de uma ficção. Ou é um anônimo com vergonha de ser anônimo,, criando um novo tipo de anonimato?

Laguardia, meu caro, não perca tempo com essa ninharia de sujeito ou de idéias vazias, que nada acrscentam. De propostas não vi nenhuma. Mas de idéias desconexas de uma mente recheada. Talvez lendo suas matérias vá assimilando e coordenando-as para um dia ter uma mente saudável, fértil e de propostas racionais, de um homem inteligente e sensível, de uma mente ajustada a nossa realidade contemporânea e revelando as perspectivas de um futuro realmente promissor para nação brasileira.

Mas Laguardia, estamos juntos nesta. Somos várias Laguardias, seus leitores e seguidores. E que esse tal de DotCom vá aprendendo a ter civilidade, a ter senso crítico e a entender que divergências são naturais e respeitadas numa democracia, que o DotCom goste ou não, que acate ou não.

Mas não perca tempo com esse tipo de gente, que nada acrescenta apenas para tumultuar e justificar através de maneiras jocosas e subliminares que lhe credencie para ganhar dinheiro fácil e as custas do suor dos fraternos brasileiros.

Que você fique esclarecido de que a SRª Dilma Maravilha está contratando pessoas e grurpo desqualificados para ficarem perturbando a nós todos através da internet e das redes sociais

Att;Madeiro.

DotCom disse...

-Aí velho Madeiro, meu companheiro!
DotCom é o apelido de Kim Schmitz, que se vc não sabe quem é, vc está meio desplugado. Até te deixo o gancho pronto, o cara é tipo anarquista moderno, ficou rico burlando o sistema... daqui em diante é com vc!
Quanto ao fato que vc alega de existirem muitos "laguardias", isto é bom, porque como eu disse estão em extinção, mas pelo bem da democracia é preciso alguns, não é verdade?

José de Araújo Madeir disse...

DotCom? Kim Shmitz?

Quanta perda de tempo? Não vou perder tempo com fricotes.

Madeiro

Anônimo disse...

Ahh bom, tinha certeza que se tratava de um excremento de mula.
É evidente que vai elogiar o dono do sistema que o deixou bolinar, ops burlar, à vontade.