terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Impunidade

Transcrito de: Super Notícia

O Brasil transformou-se no país da impunidade.
.
Por mais que o povo possa ir para as ruas e protestar, já não adianta mais.
.
Os nossos políticos não têm mais vergonha na cara, pois mesmo pegos em flagrantes, como no mensalão do Arruda, eles não estão nem aí, porque sabem que não vão ser punidos.
.
No caso do próprio governador Arruda, quando pressionado pelo seu partido para deixar a legenda, bastou ele dizer que poderia abrir o bico, os seus colegas de partido ficaram de cabelo em pé.
.
Nada acontece por acaso, geralmente tudo tem um início, a impunidade no Brasil pegou força quando foi aprovado no Congresso, em 22 de novembro de 1973, a lei 5.941 chamada Lei Fleury, feita pelo deputado Cantídio Sampaio em benefício ao delegado Sérgio Paranhos Fleury Filho. A partir daí abriu-se as portas da impunidade no Brasil.
.
Vejamos o caso do mensalão do Lula, afastaram os quarenta envolvidos de seus cargos e os levaram para atrás das cortinas de ferros do Palácio do Planalto, onde ficaram intocáveis.
.
O povo brasileiro fica sempre na expectativa de que um fato novo aconteça e que se elimine essas corrupções e impunidade no país, mas o que esperar de um governo como esse, onde o próprio ministro da Justiça se torna defensor ferrenho de um assassino e terrorista, como no caso do foragido italiano Cesare Battisti.
.
Nós brasileiros temos que refletir um pouco sobre nossas gerações futuras, porque do jeito que está a política no Brasil não dá.
.
Um país onde tem 27 partidos políticos e na hora de votar no cargo maior da nação, se limita apenas em dois partidos, enquanto os restantes se transformam em partidos de aluguel, ou seja, apoiam quem vencer a eleição.
.
Nesses apoios nós já sabemos como acaba: em "mensalões". Acho que está passando da hora da Justiça comum e eleitoral, fazerem alguma coisa para acabar com essas impunidades em nosso país.

Muri Moreira
Betim

Nenhum comentário: