segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Descaso com a Saúde Pública

Transcrito de Super Notícia

Já diz o ditado que o mal se corta pela raiz, mas não é o que o governador Aécio Neves e o prefeito Marcio Lacerda parecem saber.
.
Quem depende do sistema de saúde público em Belo Horizonte enfrenta muita dificuldade para marcar consultas com especialistas.
.
Muitos só serão atendidos daqui a um ano, ou seja, a doença terá que esperar o médico e o paciente contar com a sorte para que o diagnóstico não seja tarde demais.
.
Fica a impressão que neste país quem tem dinheiro para pagar um plano de saúde possui o passaporte para uma sobrevida.
.
Este descaso com a saúde pública é tão somente fruto de uma incompetência que passa por todas as esferas administrativas nacional, de prefeito a presidência do país, pois, todos que recebem qualquer numerário, seja pensionista ou não, pagaram de impostos até o dia 15 de dezembro de 2009 mais de R$ 1 trilhão, para ser exato pagamos R$ 1.002.499.188.564,56 e uma pesquisa mostra que o presidente goza de uma popularidade de 73%.
.
Carlão
Timóteo
.
Pot esta e por outras não acredito muito nestas pesquisas encomendadas. Como pode uma pessoa que depende do sistema público de saúde apoiar um governo que deixa o contribuinte morrer nas filas do SUS sem atendimento médico?

3 comentários:

Ricardo Froes disse...

O problema da Saúde no Brasil é estrutural. Enquanto não se separar, bem separadinho, o que é município, estado e país, vai ficar esse jogo de empurrar com a barriga para ver quem mata mais. No Rio de Janeiro o problema é o mesmo: como o Estado do Rio e a União não têm hospitais decentes, a superlotação do Hospital Municipal Miguel Couto - uma referência em medidina hospitalar, tempos atrás - em função da migração de pacientes de todo o estado o destruiu.

Mas eu pergunto: pode haver interesse por parte do Poder Público em se separar as atribuições quando é exatamente essa confusão que proporciona a maior possibilidade de desvios de verbas, intermediações e superfaturamentos?

Existe uma “família” que desde o tempo do Collor manda e desmanda nessa área e é assim que funcionam as coisas neste país. O INSS, por exemplo é de Bob Jeff, que já mandou nos Correios, Minas e Energia é bem dividida entre os Sarney e por aí afora. Será que há alguém que me diga alguma área pública onde não haja algum clã corrupto a mandar?

Mas e a Justiça, aonde anda? Claro que dando habeas corpus a um cidadão acusado de estupro por 56 mulheres pelo simples fato do presidente do STF “achar” que um sujeitinho como esse, em liberdade, não representa ameaça à sociedade. Não é lindo? Daqui a pouco vão acabar acusando as 56 mulheres por falso testemunho e formação de quadrilha.

Pergunta: como é que um processo como esse, de crimes comuns, chegou tão rápido no Supremo?

É, dona Justiça, a senhora também está sendo estuprada aqui em terras brasileiras...

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro não considera o atual governo responsável porque até seus avós recebiam serviço semelhante, agora se percebe alguma sutil melhora neste ou outro "campo" não me atrevo a analisar por falta de dados.

Laguardia disse...

Anônimo

A carga tributária de nossos avós era bem menor para a mesma qualidade de serviços. Portanto houve uma piora.