segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dilma Mente mais ainda!

"Eles dizem que vão continuar o que o governo Lula está fazendo. Mas como, se passaram os últimos sete anos criticando? Eles são e sempre foram o anti-Lula. Criticaram dizendo que era um governo que tinha sorte, aí tivemos a maior crise econômica desde 1929 e a enfrentamos" - Dilma Roussef - Fonte: Folha Online
.
Como anti Lula tomo a liberdade de responder. é lógico que quem assumir a presidência da república, e espero que seja alguém da oposição, não vai continuar fazendo muita coisa do que o governo Lula está fazendo. Por exemplo:
.
1. Não vai continuar acobertando a corrupção desenfreada deste Brasil.
.
2. Não vai continuar acobertando José Sarney, Paulo Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros corruptos que continuam impunes.
.
3. Deverá adotar uma política de que todos são iguais perante a lei e não que uns são tratados de forma diferente de outros pois têm "biografia".
.
4. Se enfrentamos a crise econômica mundial foi graças ao fato de que o Plano Real instituindo durante o governo Itamar Franco, com FHC no Ministério da Fazenda, estabilizou a economia e os anos subseqüentes prepararam o Brasil para enfrentar qualquer crise apesar de Lula e Dilma.
.
5. O povo não deverá ser relegado a segundo plano no que toca a assistência a saúde e a qualidade da educação.
.
6. Em vez de focar na administração de empresas estatais, como postos de gasolina e hotéis, o governo deverá focar seus esforços em benefício do povo carente, promovendo melhor assistência a saúde, melhor qualidade de ensino, melhor transporte público, maior segurança pública, melhor seguridade social e promovendo a justiça social para todos.
.
Mas o principal, o novo governante que, se Deus quiser. não será Dilma Rousseff, deverá valorizar a ética, a dignidade, a honestidade e os princípios morais no governo.
.
Por isto, em 2010, devemos mandar Dilma Rousseff para um merecido descanso em Cuba.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Eu sou e sempre fui anti-Lula, e qual o problema nisso? Sou e sempre fui anti-racista, honesto, bom cidadão, bom pai e por aí afora e nunca fui criticado por isso. Longe de ser uma posição radical, meu anti-lulismo é fruto de bom senso, amadurecimento e de longos anos de observação da trajetória desse engodo.

Confesso até que essa posição já me causou alguns dissabores, como ter que votar em Collor e Alkmin em segundos turnos para não abrir mão de uma posição determinada pela constatação lógica que Lula reúne o que há de pior em um homem. Faltam-lhe as qualidades básicas para que se possa considerá-lo um ser humano civilizado. Inteligência, cultura, educação, honestidade e humildade são qualidades que passam ao largo da personalidade desse mito que criaram – alguns, como Petrônio Portella, inadvertidamente –, cevaram e colocaram no poder, e agora não sabem como fazer para tirá-lo de lá.

É a história da tartaruga em cima do poste: o problema não é mais saber quem a pôs lá em cima e sim, como fazer para tirá-la de lá.