segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Brasil precisa que você participe. Venha conosco

7 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Veja isso, por favor!
http://acridoce-oil.blogspot.com/2010/09/o-cinismo-da-culpa-ataca-para-se.html

Que o Senhor Jesus nos abençoe.

Anônimo disse...

Pelo andar, como as coisas vão, Dilma já tá mais do que eleita, ou as pesquisas são apenas factoides? O povo vai muito pelas pesquisas, estas influi bastante...Não vou pelas pesquisas..meu voto é pra Marina.

Ricardo Froes disse...

“Socialismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a divisão igual da miséria.” Winston Churchill.

"Um professor de economia da universidade americana Texas Tech confessou que nunca tinha reprovado nenhum de seus alunos até que, um belo dia, teve que reprovar a classe inteira. Ele conta que a classe insistiu que o socialismo funciona e que nesse sistema não existem pobres nem ricos, uma igualdade total.

O professor então propôs aos estudantes uma experiência em classe sobre o socialismo: as notas seriam calculadas pela média da classe e dada igualmente para todos os estudantes.

Sucedeu-se que depois do primeiro exame, depois das notas calculadas por média, todos os estudantes tiraram B. Os estudantes que tinham se preparado muito bem, habituados com a nota A, estavam chateados, enquanto os estudantes que estudaram pouco estavam contentes.

No segundo exame, os estudantes que estudaram pouco estudaram menos ainda e os estudantes que tinham estudado muito no primeiro decidiram não trabalhar tão duro, exatamente porque eles não conseguiriam obter a nota A. A média do segundo exame foi D.

E quando aconteceu o terceiro exame, o último, a classe inteira tirou F: Todos foram reprovados.

No frigir dos ovos, as notas nunca melhoraram. Os estudantes começaram a brigar entre si, uns acusando os outros pelas notas ruins até chegar a insultos e ressentimentos, já que nenhum estava disposto a estudar para beneficiar o outro.

Depois de todos reprovados, o professor lhes perguntou se depois disso eles tinham entendido a razão do grande fracasso do socialismo.

Isso simplesmente se deve ao fato de que o ser humano está disposto a ser sacrificado quando a recompensa for atraente, justificando o esforço, mas quando o governo tira o incentivo, ninguém vai fazer o sacrifício necessário para alcançar a excelência.

Inexoravelmente, com o socialismo, o fracasso será geral."

O texto é o retrato do Brasil hoje. Já estamos no conceito F, mas, como aqui tudo é possível, os petralhas já devem estar providenciando o “esticamento” dos conceitos pelo alfabeto inteiro.

Ainda haveria Luz no final do Túnel 3 De Outubro? disse...

DE EX-CELEIRO DO MUNDO À NAÇÃO IMORAL

Assim a petralhada leva a vida:
coçando, vagabundeando,
traindo, sacaneando,
mentindo,trapaceando, roubando.

O povo votou uma vez,
duas vezes…
foi enganado, roubado, traído,
acostumou, perdeu a vergonha,
ficou viciado,
tornou-se dependente eleitoral
e continuará votando neles.

Ricardo Froes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Recebi um comentário em meu blog, assinado por Natalia, que dizia: “Ricardo! Somos a favor do Serra e queremos seu e-mail para juntos mobilizarmos nossos aliados. Posso contar com vc?”.

Respondi que sim e perguntei como a coisa seria feita, embora eu ache que começar uma mobilização a vinte dias de uma eleição não é exatamente a melhor maneira de ganhá-la. Mas não me custaria nada. Não obtive resposta.

Em 2006, quando eu participava de debates interessantes sobre a reeleição de Lula na internet – sempre em sites petistas –, notei que a organização e mobilização petistas eram fantásticas, enquanto as da oposição eram ridículas, praticamente não existiam. Cheguei até a atribuir o fato à falta de empatia entre Alkmin, o “picolé de chuchu” e 99% da população.

Na atual campanha, o que se vê é mais PT ainda, embora já haja alguns sites respeitáveis de oposição, mas que ainda não chegam aos pés da organização petista.

Hoje, embora Serra não seja nenhum fenômeno em termos de carisma, é um candidato que tem uma vida política digna de respeito e é conhecido. Só para lembrar, em fevereiro deste ano 31% dos brasileiros declararam conhecê-lo bem, contra 13% a Dilma; 44% o conheciam mais ou menos contra 33% a Dilma; 24% só ouviram falar nele contra 43% de Dilma e, 1% dos brasileiros nunca tinham ouvido falar de Serra contra 10% de Dilma. Por isso tudo Serra merecia uma mobilização decente, e não isto que ora se apresenta: um monte de gatos pingados, como eu, a dar murros em ponta de faca.

Desde bem antes de fevereiro, eu diria até que desde 2006, eu venho martelando em meu blog sobre a necessidade de a oposição montar uma rede semelhante à do PT, na internet, em tempo hábil e até mesmo em caráter permanente, e esta seria a eleição ideal para isso, visto que Serra é bastante popular. Não vi nada e, muito menos alguma manifestação dos maiores interessados, os partidos – PSDB e DEM –, sobre o tema.

A alguém que possa perguntar por que eu nunca tomei essa iniciativa eu respondo que, primeiro, não tenho a menor aptidão para organização, segundo, muito menos para líder e, terceiro, meu blog não é muito popular e nem muito bem visto, principalmente por causa do título – sem contar com meus impropérios.

Dê no que der esta eleição, agora não há mais tempo para nada. Alea jacta est. Mas fica aqui a ideia, e se alguém da verdadeira oposição quiser minha ajuda, estou à disposição, mas que seja breve, para já, porque vamos precisar de muita gente com miolos, testículos e ovários (por que não?) para enfrentar o que vem por aí, caso Dilma seja eleita. Temos que aprender a exigir o respeito dos nossos políticos, que são nossos empregados e não nossos patrões, e para isso a união é necessária.

Aliás, sobre isso, um aparte se faz necessário. Quando eu disse “uma rede semelhante à do PT”, eu me referi apenas à estrutura e não aos objetivos, posto que os petistas elegem seus representantes única e exclusivamente para depois tornarem-se seus vassalos. Petistas não têm candidatos, têm ídolos, reis e deuses imortais, imaculados, incapazes de um só deslize e sempre prontos a conduzir seus aduladores – que sempre os acompanham cegamente – a qualquer buraco que os conduza a alguma nova falcatrua, posto que também são inimputáveis.

Já nós, da oposição, não queremos ser submissos a ninguém e nem ficar de papo pro ar enquanto somos espoliados pela súcia do poder. Queremos apenas trabalhar e contribuir para que a Lei e a Ordem sejam restauradas no Brasil.

A começão da ética pública --- disse...

Do Blog Reinaldo Azevedo:

"13/09/2010 às 16:07

A começão da ética pública

A ministra Erenice Guerra encaminhou um ofício à Comissão de Ética Pública pedindo para ser investigada e botando seus sigilos e os do filho Israel à disposição. Entendo. Essa “comissão” não tem poder nenhum. Ninguém sabe para que serve. Ela foi tornada célebre por José Dirceu, apontado pela Procuradoria Geral da República como “chefe da quadrilha do mensalão”. No discurso que fez na Câmara dos Deputados antes da sessão que votou a sua cassação, o “Zé” se defendeu afirmando: “Nunca recebi sequer uma advertência da Comissão de Ética Pública ou da Controladoria-Geral da União.” A comissão à qual Erenice se submete é aquela que nunca nem sequer advertiu José Dirceu, entenderam? Vejam o ofício. Volto em seguida."