terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A arrogância e prepotência de D. Lula I

Em uma cerimônia hoje nas obras de transposição do Rio São Francisco, Luiz Inácio Lula da Silva disse que a transposição do São Francisco era um sonho de D. Pedro I, que mesmo sendo imperador e filho de rei não conseguiu realizar este sonho, e que foi preciso o ele, Lula, filho de D. Lidu realizar esta transposição.

Muita prepotência, arrogância e ignorância de D. Lula I e único. 

D. Pedro I tinha vinte e poucos anos de idade quando proclamou a independência do Brasil. Mesmo com toda a dificuldade de comunicação (ele não tinha um aerolula nem um vasourão da Dilma) e a vastidão do território brasileiro, foi capaz de manter a integridade do território nacional, impedindo que o Brasil se dividisse em inúmeras nações menores como aconteceu na América espanhola.

Ademais, mesmo outorgada, a constituição feita por D. Pedro I foi uma das mais liberais e modernas de sua época.

É muita prepotência de Luiz Inácio Lula da Silva acreditar que é mais capaz e mais competente do que aquele rapas de vinte e quatro anos de idade que conseguiu fazer do Brasil uma grande nação.

A única coisa que posso dizer ao presidente é que vá estudar antes de falar as asneiras que anda falando.

2 comentários:

Castelo disse...

Os devotos do lulismo pensam que o Lula é Deus, mas ele não, ele tem é certeza,...
De certa forma o é, ao passar dos tempos foi se tornando o deus da corrupção, da disfarsatez, do cinismo, da arrogancia, da prepotencia, da mentiraiada, da enganação, da amnipulação fantasiosa, e de todo comportamento condenável para uma pessoa comum, imaginem para um chefe de estado que deve servir de exemplo para o seu povo,....

Marc disse...

Além disso, mais uma vez Lula espalhou ignorancia: quem mais se preocupou com a seca foi D. Pedro II, o Filho, e que, a bem da verdade, chorou, más não fez nada.
E continuo achando que a transposição é a transamazonica de Lula; esta o mato engoliu de volta e aquela a falta de manutenção vai sucateá-la.