terça-feira, 7 de dezembro de 2010

De novo o Brasil toma bomba no item educação

O relatório do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês) divulgado nesta terça-feira pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela um dado pouco animador para o Brasil: o país continua abaixo da média mundial nos pilares educacionais da leitura, matemática e ciência.

O levantamento, produzido a cada três anos, faz um raio-x da situação da educação no mundo e organiza um ranking com os países membros e parceiros da organização. Dentre os 65 países analisados, o Brasil ocupa apenas a 53ª posição, atrás de nações como Chile, Trinidad e Tobago, Colômbia, México e Uruguai. Fonte: Veja


Com um presidente que não valoriza a educação, que se vangloria de ser semi analfabeto, com uma presidente eleita que falsificou seu curriculum vitae para dizer que tinha mestrado e doutorado em economia, a qualidade da educação no Brasil está jogada às traças.

Quem trabalha com recrutamento de mão de obra já sabe que estamos, no Brasil, vivendo um apagão de mão de obra especializada. É cada vez mais difícil a contratação de trabalhadores com uma boa formação e com uma boa qualidade de trabalho.
Comparem a seguir o desempenho do Brasil e o da China neste aspecto.


Será que somos inferiores aos chineses? Será que os alunos brasieiros são menos inteligentes que os chineses?
Acredito que não. O problema no Brasil é que o interesse de nossos governantes é de que o povo continue sem conhecimento, sem questionamento, desta forma é mais fácil de ser manobrado e os nossos governantes corruptos e demagogos têm maiores condições de se manter no poder explorando o povo que sofre.

2 comentários:

Alvarenga disse...

Mais oito anos de PT e a situação será outra, só não podemos garantir SP, sabe cumé né...
Também não podemos resolver 50 anos de erros acumulados em 5 anos, não dá mesmo...

Castelo disse...

A ignorancia de um povo é terra fértil para a produção de políticos vigaristas do tipo desses que temos no Brasil, travestidos de líderes, se analizar-mos mais a fundo, verificaremos que o sistema de manutenção colonizador que se restrigia ao Maranhão, foi nacionalizado, vejam que a população se mostra feliz, devota,e até vibrante diante do seu semi-deus,... foi a nacionalização do sarneysismo,....
O Brasil só vai progredir, quando essa geração desaparecer de vez,...