terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Enriquecimento da família Lula da Silva em oito anos de governo

Dois dos filhos do presidente Lula, Fábio Luís e Luís Cláudio, abriram em 16 de agosto deste ano duas holdings --sociedades criadas para administrar grupos de empresas--, a LLCS Participações e a LLF Participações. 

Ao final de oito anos de mandato do pai, Lulinha e Luís Cláudio figuram como sócios em seis empresas. 

A Folha constatou, porém, que apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários. 

Seu faturamento em 2009 foi de R$ 11,8 milhões, e seu capital registrado é de R$ 5,2 milhões. Ela tem como sócia a empresa de telefonia Oi, que controla 35%.  Fonte: Folha.com

Em troca de 35% das ações da Gamecorp, a Oi pagou a Lulinha cinco milhões de Reais. 

Em reconhecimento a benevolêcia da Oi em adquirir 35% das ações da Gamecorp, uma empresa com capital inicial de cem mil Reais, por cinco milhões de Reais, Lula pai favoreceu a Oi através de modificação na Norma Regulamentadora da ANATEL, possibilitando a Oi adquirir a BrT de Daniel Dantas.

Qualquer um em uso de sua capacidade mental pode ver que este meteórico progresso dos filhos de Lula não é normal sem que haja um forte componente de corrupção, falta de ética, de moral e de princípios de honestidade.

6 comentários:

pr joão paim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pr joão paim disse...

pior é o Eike ,empresas X de onde ele ficou tão rico? será que é milagre ou o lula deu uma mãozinha sem o dedinho.
Com isso desejo ao amigo um feliz 2011

Anônimo disse...

Eh um vagabundo sem escrúpulo nenhum mas infelizmente eh o povo q elege para o povão vale aquela letra de uma música ruim com ele pior sem ele ! O povo brasileiro eh muito sem instrução qualquer 15 reais por filho compra o voto do povão essas bolsas dadas pelo governo eh umá compra de votos lícitas regulamentada por lei e nos permitimos isso grande abraço

fausto disse...

Me interessei pelo blog, mas infelizmente não tem um projeto, salvo falar dos defeitos das pessoas. Não quero saber quem ficou rico ou quem está sacaneando, precisamos é de inteligencia para conscientizar o povo, precisamos de propostas novas e não escrever babozeiras para as pessoas lerem, afinal, ao invés de contribuir com o avanço, acaba confundindo as pessoas. Chega.

Sidhiney Barbosa disse...

Todos vê isso com exceção do MP.

so para chupadeira disse...

Tem também o caso do Bancoop que Lula roubou dinheiro dos trabalhadores dos bancos