quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula continua desinformado ou age de má fé mesmo.

"O que acho estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão. Não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram", disse Lula, durante balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Palácio do Planalto. Fonte: Folha.com

Lula não sabe, ou faz de conta que não sabe os motivos legais da prisão de Julian Assange, fundador do WikiLeaks.
 
Segundo a promotoria da Suécia o pedido de prisão contra Assange se deve por investigação de crimes sexuais e não por ter vazado informações.
 
As acusações de crimes sexuais contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, são uma questão pessoal e não estão ligadas à divulgação de documentos secretos norte-americanos, disse nesta terça-feira (7) a promotora pública sueca Marianne Ny, que expediu o mandado de prisão contra o australiano. Fonte: G1
Lula não está vendo nenhum protesto contra a liberdade de expressão porque somente aqui no Brasil ela está ameaçada por ele próprio e pelo PT.
 
Os documentos vazados pelo WikiLeaks continuam a ser publicados no mundo todo, inclusive no Brasil. 
 
Quando as denuncias são contra seu governo ou colocam a nu a corrupção praticada no seu governo e por seus ministros e assessores, Lula reclama da imprensa. Quer estabelecer controles, se diz perseguido. Pimenta nos olhos dos outros é refresco diz o dito popular.
O WikiLeaks deve continuar a divulgar os documentos que chegam às suas mãos. Assange não deve ser preso e condenado por isto. Seria um atentado a liberdade de expressão.
 
No entanto Julian Assange deve responder por quaisquer outros crimes que tenha cometido.

3 comentários:

Alvarenga disse...

Crimes sexuais!!!
Bom, as duas moças que acusam alegam que Assange teve relações com as duas em menos de dois dias o que aparentemente não "é legal" por lá ??? e pior... se recusou a usar camisinha!!!
Fala sério! Crime sexual????
É apenas pano de fundo para Washington estuprar a democracia, os direitos humanos e as liberdades individuas e sair assoviando como se não tivesse nada com o caso.
O bom de tudo é que a m já está salpicada nos fariseus americanos, Hillary no caso esta todinha escorrida....

Laguardia disse...

O Alvarenga não aprende. Só dá palpite sobre o que não sabe.

Quem desconhece a legislação do próprio país não pode conhecer a legislação da Suécia.

Quem não sabe o que é um Estado Democrático de Direito não sabe como funciona o sistema judicial de uma democracia.

Castelo disse...

É da índole do pingunço de Garanhuns mesmo,se omite quando lhe convem, e se mete onde não cabe,quando acha que deve,....Lembra de Honduras?.....