quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ministério Completo?

A presidente eleita Dilma Rousseff acabou de indicar seus 37 ministros. Tem ministro de todo o tipo e para todas as coisas com suas estruturas gigantescas e centenas de funcionários, tudo pago com o dinheiro dos altos impostos pagos pelos trabalhadores. Afinal de contas não temos problemas nas áreas de saúde pública, qualidade de educação, transporte público, seguridade social etc.

Impressionante como o mais importante é atender aos interesses pessoais dos aliados e amigos.
O bem estar do povo não é motivo de preocupação do governo.

Mas afinal de contas, olhando-se a composição do ministério, vemos que faltam 3 para completar o time. Afinal de contas Ali Babá tinha 40 ladrões e não 37 como Dilma.

4 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, obrigada pelo carinho nos votos de feliz natal. Deixei lá uma mensagem para todos os amigos virtuais. E, como não poderia deixar passar, um quadrinho com a ceia do ano 2010 em Brasília.

Um grande abraço, Ju

Jurema Cappelletti disse...

Esqueci de comentar seu artigo!

Sabe que o medo que tinha da próxima presidente já passou? Posso estar enganada, mas Dilma , pela falta de experiência politica, vai ficar contra a parece durante todo seu mandato... se conseguir ficar até o final.

LI já começou a comparar o governo dela , que ainda nem começou, com o dele ("nem que você faça força, vai ser melhor do que o meu ministro," disse ele a uma futura ministra de Dilma, numa dessas solenidades - são tantas!)

Unknown disse...

Esse é um erro comum. Ali Babá não era o chefe do bando, como supõe o artigo, e sim quem achou a caverna onde estava o tesouro dos ladroes. Tirando isso, concordo com o artigo em nº, genero e grau.

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Lembro-me bem da estória.A Sandra está certa. Mas aqui no Brasil o Ali Babá sabe onde está a caverna, administra os ladrões e ainda leva tesouros desviados dos cofres públicos para armazenar na caverna e usufruir com seus parceiros.
Aqui a ordem é subvertida, inclusive, os princípios, as leis e a ética.
FELIZ NATAL LAGUARDIA. VOCÊ É UM GENTLEMAN!
UM FORTE ABRAÇO!