sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nossa democracia em decadência.

Apesar de ter evoluído na lista das maiores economias do planeta, o Brasil retrocedeu em outra classificação importante nos últimos anos. O país perdeu seis posições no ranking internacional da dcercemocracia - um estudo realizado a cada dois anos pela Economist Intelligence Unit, instituto ligado à revista britânica The Economist. Em 2008, na última edição do ranking, o Brasil era o 41º colocado. Agora, é apenas o 47º.  Fonte: Veja

Em lugar de a cada ano aperfeiçoarmos mais o nosso Estado Democrático de Direito, temos permitido que o atual governo lulo petista, com a nossa conivência, vem restringindo nossa liberdade, principalmente a liberdade de imprensa e de expressão sempre sob ataque cerrado de Lula e de seus aliados do PT.

Com falta de investimentos para melhorar a qualidade da educação, com a banalização dos crimes contra o patrimônio público, a banalização da ética, da moral e da corrupção, o governo tem conseguido fazer com que o povo fique a cada dia mais alienado em relação a política.

Tornou-se natural que todo o político é desonesto.

Endeusa-se a imagem de um presidente demagogo, que nada inovou em politicas econômicas e sociais. Nosso povo tem aceitado mentiras como sendo verdades e ficado a cada dia menos crítico dos problemas éticos e morais que nos atormentam.

Com isto nosso povo tem sofrido calado aos desvios de recursos públicos que têm provocado escases de recursos para a saúde pública, para a educação, para a segurança pública, para a seguridade social, para o transporte urbano etc.

Não podemos de forma alguma que esta situação continue. Reestabelecer a plena democracia é muito mais difícil do que deixar que ela escoe pelos nossos dedos sem reação. 

 

2 comentários:

Castelo disse...

O pior, é que pelo andar da carruagem,..isso tende a se agravar,....

Filoxera disse...

O povo tem sofrido calado??
Que povo cara pálida?
O que dá 87% de aprovação para Lula ou o povo seguidor de Serra que quer entregar o pré sal aos americanos?
De que Brasil vc escreve?