segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Ministério da Educação e Cultura busca o fim da reprovação até a 3a Série


Apesar dos sérios problemas que temos com a qualidade de ensino no Brasil, o Ministério da Educação e Cultura busca esconder o sol com a peneira. 

Nada de melhorar a qualidade de ensino. É mais fácil acabar com a reprovação. Todos os alunos, independente se aprenderam ou não, serão promovidos a série seguinte.
Vai ficar uma beleza nas estatísticas, imaginem sós - Brasil, o país que conseguiu 100% de aprovação dos alunos da 1a. a 3a. série.

Não interessa que a qualidade de ensino piore. Que não tenhamos mão de obra qualificada para enfrentar os grandes desafios do desenvolvimento. O que interessa é que a imagem do governo seja boa.
Sacrifica-se o futuro da da nação pelo bem de políticos corruptos e incompetentes. Pessoas que não trabalham pelo Brasil, mas apenas em benefício próprio.

Compete a nós, pressionando o governo, a não aceitar que nossos filhos e netos não tenham uma educação de qualidade que garanta a eles no futuro uma melhor qualidade de vida.

Um comentário:

Castelo disse...

Lauguardia,...
Essa matéria só vem comprovar que o pt nunca teve um programa de governo para o Brasil, e pior ainda, falta competencia até pra copiar programas de outros países que venceram a miéria pela educação,....
Exemplos o é que não faltam,....
Mas no pt, há sempre um professor pardal, inventando coisas, que ninguem entende,aliás no caso do pt, quanto mais uma população assim, munipulada e desentendida, melhor pra eles,....Enquanto isso eles vão se eternizando e pintando um país de faz de conta,....Enquanto o Brasil de verdade vai se afundando,...
Até quando?