segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Saúde Pública na Inglaterra - E eles não têm CPMF!




A carga tributária no Reino Unido é bem semelhante a nossa. Se aqui no Brasil pagamos 38% sobre tudo o que consumimos, o cidadão inglês paga 39%.

O video acima é sobre o sistema de saúde pública para os cidadãos do Reino Unido, (Inglaterra, Escócia e País de Gales).
A pergunta que não quer calar é para onde vai o dinheiro dos nossos impostos.

Recentemente Delfin Neto disse que o Brasil era a Engana - Ou seja impostos da Inglaterra (Engald em inglês) e serviços públicos de Gana.
Lula esbraveja que é por falta de CPMF. Mentira - É falta de vergonha na cara. É falta de honestidade, de ética, de compromisso com o povo.

Dinheiro para comprar um vassourão (avião novo) para Dilma Rousseff tem. Dinheiro para o pagamento de juros tem, dinheiro para o mensalão tem, dinheiro para os cartões corporativos tem.
Agora, falta dinheiro para o povo.

Um comentário:

Unknown disse...

É assustador.Pagamos apenas 1% apenas do que os britânicos em impostos e estamos a anos luz de distância do sistema de saúde deles.E ainda considerando que a vida no Brasil é muito mais barata.Fiquei espantada e indignada ao ver o vídeo.Espantada ao ver o sistema de saúde e a qualidade de vida da população e dos médicos, e indignada ao ver o quanto nosso sistema de saúde pública é precária,com tantos problemas que seria cansativo listar todos aqui.
Acho um absurdo sem tamanho o desrespeito conosco,cidadãos brasileiros.Infelizmente a situação vai demorar para mudar,mas enquanto esperamos podemos pelo menos insistir em ser bem atendidos pelo SUS.Vou compartilhar a dica de um hospital muito bom,que apesar de ser particular,atende pelo SUS.

http://bit.ly/9Ib8NC